sábado, 28 de maio de 2016

Novas citações de Henrique e Agripino “não causam estranheza” , diz vereador. Para o vereador Sandro Pimentel (PSOL), o ministro e o senador 'são políticos da velha política, do balcão de negócios e do fisiologismo'

POLITICA
 sandro pimentel elpidio junior
Para o vereador Sandro Pimentel (PSOL) não causou estranheza ter visto os nomes dos políticos potiguares José Agripino (DEM) e Henrique Eduardo Alves (PMDB) relacionados por envolvidos na Operação Lava Jato. Anexos da pré-delação do ex-deputado Pedro Corrêa, firmada com o Ministério Público Federal (MPF) acusam o atual ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, de ficar com parte de tudo o que era arrecadado pelo esquema do PMDB. Já em relação ao senador José Agripino, o parlamentar é citado por pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como alguém que “pode ser parceiro”.

“São políticos acostumados com a velha política. A política do balcão de negócios, do fisiologismo, do toma lá dá cá, enfim. Não me causa estranheza alguma. Essa velharia, não no sentido da idade, está acostumada a treinar seus parentes para assumir cargos. É pai, tio, sobrinho. São treinados nesse modelo”, avalia Pimentel.

O vereador do PSOL relembra o montante empregado pelo ex-deputado federal Henrique Alves quando disputou campanha para governador do Rio Grande do Norte, ocasião em que foi derrotado pelo atual governador, Robinson Faria (PSD).

“Como um cidadão faz uma campanha para governador gastando R$ 40 milhões se o salário de governador, juntando os quatro anos do mandato, não chega a R$ 2 milhões. Então é dessa forma que se tira o dinheiro. Tirando o dinheiro do pobre, tirando o dinheiro que poderia ir para a saúde. Esses recursos, ao contrário, servem para locupletar meia dúzia e a maioria permanece na miséria. É por isso que a população está com nojo dos políticos”, afirma o vereador Sandro Pimentel.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário