domingo, 29 de maio de 2016

ABC vence o Salgueiro por 2 a 0 e conquista os primeiros pontos na Série C

SÉRIE C
 
O ABC conquistou os primeiros três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Alvinegro recebeu o Salgueiro no estádio Frasqueirão e, com dois gols em um intervalo de dois minutos, bateu o Carcará por 2 a 0. Os gols do Elefante foram marcados por Márcio Passos e Jones Carioca, ambos no segundo tempo.
 
O resultado, contudo, não traduz o que se viu em campo. Apesar da vitória, o ABC foi inferior ao Salgueiro durante praticamente todo o jogo. Não fosse a grande atuação do goleiro Vaná, que mais uma vez teve uma atuação de destaque, o Alvinegro podia ter saído de campo com um placar adverso.
 
Tanto que, ao fim da primeira etapa, o arqueiro abecedista fez questão de ressaltar a fraca atuação da sua equipe. Em entrevista aos canais Esporte Interativo, o goleiro disse que “o ABC não merecia ir para os vestiários com o empate. Precisamos melhorar”.
 
E a equipe melhorou. Na volta para o segundo tempo, o Alvinegro conseguiu equilibrar a partida e até teve chances de abrir o marcador logo nos primeiros minutos. O zagueiro Léo Fortunato, curtindo de atacante, apareceu duas vezes na grande área e finalizou com perigo.
 
Contudo, coube ao volante Márcio Passos abrir o placar, aos 28 minutos. O jogador aproveitou cobrança ensaiada de escanteio, subiu mais alto que a zaga do Salgueiro e empurrou, de cabeça, a bola para as redes. 
 
O gol animou o ABC. Dois minutos depois, o atacante Jones Carioca recebeu um ótimo passe de Nando, ganhou na velocidade da zaga do Carcará e, com muita tranquilidade, finalizou no canto alto do gol. 
 
Sem forças para reagir, o Salgueiro ainda perdeu o volante Moreilândia aos 39 minutos após receber o segundo amarelo e ser expulso de campo.
 
Com a vitória, o ABC conquistou os primeiros três pontos e agora ocupa a parte de cima do Grupo A. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Botafogo/PB, em João Pessoa.
 
FICHA DO JOGO:
 
ABC: Vaná; Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Marrone; Márcio Passos, Echeverría (Anderson Pedra), Erivelton (Felipe Guedes) e Lúcio Flávio (Dalberto); Nando e Jones Carioca
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Luiz Eduardo, Rogério e Daniel (Lucas Piauí); Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Cássio (Rafael Mineiro); Piauí e Tatu
Gols:
ABC: Márcio Passos (28’/2ºT); Jones Carioca (30’/2ºT)
Salgueiro: -
Cartões amarelos: 
ABC: Erivelton (21’/1ºT); Filipi Souza (41’/2ºT)
Salgueiro: Luiz Eduardo (18’/1ºT); Luciano (24’/2ºT); Moreilândia (26’ – 39’/2ºT)
Cartões vermelhos: 
ABC:
Salgueiro: Moreilândia (39’/2ºT)
 
por:NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário