sábado, 28 de maio de 2016

Em casa, ABC tenta primeira vitória na Série C

SÉRIE C
A derrota sofrida na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro para o América, por 1 a 0, não abalou a confiança do ABC, atual campeão potiguar. Depois de uma semana inteira dedicada apenas aos treinamentos, o time comandado pelo técnico Geninho terá na noite de hoje, contra o Salgueiro, no estádio Frasqueirão, a chance de conquistar os primeiros três pontos na competição nacional e sair da incômoda lanterna do Grupo A do torneio. A bola rola a partir das 20h.
 
Ao longo de toda a semana, inclusive, Geninho fez questão de minimizar a derrota na rodada inaugural da Série C e a posição atual da sua equipe na tabela de classificação. Na visão do treinador, mesmo com o resultado adverso, o time saiu fortalecido de campo, já que atuou praticamente os 90 minutos com um jogador a menos e, ainda assim, conseguiu fazer uma boa partida. “Perdemos o Gustavo [Bastos] antes dos 10 minutos de jogo, mas fizemos uma partida bastante consistente. Podíamos ter saído com a vitória tranquilamente”, avaliou
 
Apesar do aparente clima de tranquilidade que cerca os lados do clube da Rota do Sol, é inegável que vencer o Salgueiro na noite de hoje é fundamental para a manutenção do planejamento do Elefante na sequência da temporada. Isso porque, em caso de um resultado negativo contra os pernambucanos, o ABC pode encerrar a rodada como lanterna isolado da sua chave e distante seis pontos do próprio Salgueiro, líder do Grupo A.
 
Para evitar que essa incômoda situação aconteça, o Alvinegro conta com o reforço vindo das arquibancadas para conquistar a primeira vitória na Série C. Jogando diante da sua torcida, o ABC não sabe o que é perder desde o dia 3 de fevereiro, quando foi derrotado pelo Alecrim por 2 a 0, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar.
 
De lá para cá, o clube disputou seis partidas em sua casa e conquistou cinco vitórias. O único tropeço da série aconteceu diante do América, no segundo turno do estadual, com um empate por 1 a 1. 
 
Todavia, foi contra o mesmo América que o ABC conquistou a vitória mais significativa da sequência. A goleada histórica por 4 a 0 na final do Campeonato Potiguar ainda é lembrada por torcedores e certamente será reverenciada durante a partida contra o Salgueiro.
 
No que se refere às quatro linhas, o técnico Geninho terá dois problemas para escalar o Alvinegro. O primeiro deles diz respeito sobre quem atuará ao lado de Léo Fortunato na zaga abecedista, já que Gustavo Bastos cumpre suspensão automática. Ao longo da semana, Gabriel e Clayton foram testados entre os titulares. A tendência é de que Gabriel ganhe a posição.
 
A outra dúvida é sobre quem atuará na lateral-esquerda. O titular da posição, Alex Ruan, com dores na posterior da coxa esquerda, foi poupado de treinamentos e é dúvida para a partida. O jogador deve fazer um teste no vestiário para saber se terá condições de atuar. Caso seja vetado, Geninho poderá promover a estreia de Marrone para preencher o setor. Luiz Felipe também aparece como opção.
 
A boa notícia é de que do meio para a frente o time deve ser o mesmo que vinha atuando nas últimas rodadas. Com a permanência assegurada, pelo menos por enquanto, do volante Márcio Passos, que segue sondado pelo Avaí, Geninho poderá escalar o mesmo meio de campo que entrou em campo contra o América.
Dessa forma, o time inicial do ABC deve contar com: Vaná; Filipi Sousa, Gabriel, Léo Fortunato e Alex Ruan (Marrone); Márcio Passos, Echeverría, Erivelton e Lúcio Flávio; Nando e
Jones Carioca.
 
Pelo lado do Salgueiro, o técnico Evandro Guimarães não terá maiores problemas para escalar a sua equipe para o jogo de logo mais. Pelo contrário. Na manhã de ontem, o meia Valdeir e o atacante Whoshington tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e estão aptos a atuar.
 
O Salgueiro chega embalado para partida. Na rodada de estreia da Série C, ao contrário do ABC, o Carcará venceu o Botafogo da Paraíba por 1 a 0 e divide a liderança da chave A com o América. Caso conquiste uma nova vitória hoje, o Salgueiro chega aos seis pontos e se mantém no topo da tabela.
 
Olho neles
 
Márcio Passos
 
Ele continua! Depois de muitos rumores sobre uma possível transferência para o Avaí, o volante Márcio Passos segue no ABC. O empresário do jogador se reuniu com a diretoria durante a semana, apresentou a proposta feita pelo clube da Ressacada, mas o martelo para a saída não foi batido.
 
O “fico” de Márcio Passos foi recebido com entusiasmo. Mesmo sendo jogador de defesa, o volante ganhou protagonismo ao fazer grandes atuações tanto atuando na sua posição quanto jogando como zagueiro.
 
Em grande fase, Márcio Passos é unanimidade entre os torcedores do ABC e, certamente, por tudo que aconteceu durante a semana em torno do seu nome todos os olhares estarão voltados para ele hoje.
 
Piauí
 
A vitória do Salgueiro diante do Botafogo-PB se deve ao faro de gol do atacante Piauí. Coube a ele assinalar o único tento da partida, aos 31 minutos do primeiro tempo, com a cabeça, após chute cruzado.
 
Também foi de Piauí três dos quatro gols marcados pelo Salgueiro nos jogos contra o ABC na Copa do Nordeste. Na temporada, o jogador já marcou seis vezes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário