terça-feira, 31 de maio de 2016

Lula pede ao STF acesso à delação de Pedro Corrêa. Em seus depoimentos, ex-deputado afirmou que o petista gerenciou o petrolão

ACESSO

Lula participa do lançamento do "Manifesto Cultura Pela Democracia" em frente aos arcos da Lapa no centro do Rio de Janeiro
Em nota, Instituto Lula chamou a delação de 'narrativa falsa'(Christophe Simon/AFP)

O ex-presidente Lula pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso aos termos da delação premiada que o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) negocia com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Em seus depoimentos, conforme revelou VEJA, Corrêa afirma que Lula gerenciou pessoalmente o esquema de corrupção na Petrobras - da indicação dos diretores corruptos da estatal à divisão do dinheiro desviado entre os políticos e os partidos. A delação do ex-deputado aguarda homologação pelo STF.

Em nota, o Instituto Lula afirma que o delator apresentou uma "narrativa falsa" para não cumprir sua pena na Lava Jato. "É repugnante que promotores transcrevam uma farsa histórica em documento oficial e promovam seu vazamento, claramente direcionado a atingir a honra do ex-presidente."

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário