segunda-feira, 30 de maio de 2016

River-PI 2 x 3 América-RN - Mecão surpreende o Galo e é o único 100% da Série C!.Após se defender durante todo o primeiro tempo, o Mecão descarregou o cartucho na segunda etapa e garantiu a vitória

MECÃO!!!

Natal, RN, 29 (AFI) - O América-RN é o único time com 100% de aproveitamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time potiguar foi à Teresina encarar o River-PI, no Albertão, e conquistou uma vitória por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Todo fechado desde o início do jogo, o Mecão passou praticamente todo o primeiro tempo se defendendo com bastante competência, enquanto Galo martelava. Mas na segunda etapa o panorama mudou e os americanos fizeram dois gols menos de dez minutos. Ainda deu tempo de fazer mais um, mas o tricolor não facilitou e marcou duas vezes. De qualquer maneira, a vitória ficou com a equipe de Natal.

Com o resultado, o América-RN se isola na liderança do Grupo A, com seis pontos conquistados. Além disso, é o único time que venceu as duas partidas na duas primeiras rodadas da terceira divisão nacional. No jogo de estreia, havia vencido o rival ABC, por 1 a 0. O River, por sua vez, segue sem vencer e ocupa a lanterna da chave, com um ponto conquistado em empate com o Fortaleza na primeira rodada.

 SEGUROU
O River iniciou a partida mantendo a bola nos pés, mas com certa dificuldade para fazer a transição entre a defesa e o ataque. A bola rodava de um lado para o outro, sem objetividade. O América-RN estava bem organizado e marcava forte, esperando a oportunidade de encaixar um contra-ataque.

Com insistência, o Galo conseguiu achar alguns espaços e aos 11 minutos criou a primeira jogada de perigo da partida. Edu Amparo avançou em velocidade, partiu para a linha de fundo e cruzou para Fabinho, que cabeceou e viu a rede ser balançada pelo lado de fora. Dois minutos depois, Fabinho tentou de novo, desta vez de fora da área, mas a bola desviou na defesa no meio do caminho.


Luiz Eduardo marcou um dos gols da vitória americana. (Foto: Divulgação / América-RN)
Luiz Eduardo marcou um dos gols da vitória americana. (Foto: Divulgação / América-RN)
Depois de ver os donos da casa com o frequência em seu campo de defesa, o Mecão passou a se arriscar mais e chegou a criar algumas oportunidades, mas sem oferecer muito perigo para o goleiro Naylson, que teve o trabalho de interceptar um outro cruzamento para dentro da área. Aos 22, Formigoni arriscou de longe e assustou o goleiro riverino, que só observou a bola sair pela linha de fundo.

Após parada técnica na metade da primeira etapa, os times voltaram com um pouco mais de energia e a partida ficou disputada no meio de campo, num perde e ganha constante. Mas o River continuou criando as melhores chances. Aos 34, a melhor. Esquerdinha deixou três marcadores para trás e deu passe açucarado para Vanderlei. O atacante mandou para o gol, mas o Daniel respondeu com uma boa defesa. Aos 47, o goleiro salvou mais uma, em pancada de Tote.

DESCARREGOU O CARTUCHO
O River voltou para segundo tempo a todo vapor e logo no primeiro minuto assustou a defesa americana. Edu Amparo arriscou de fora da área e carimbou a trave. Um minuto depois, foi a vez de esquerdinha chutar e parar Daniel, que salvou mais uma vez a meta do Mecão. O bombardeio continuou e aos três minutos, o goleiro interceptou um cruzamento venenoso dentro da área.

Depois do show de chances riverinas perdidas, o América-RN jogou um balde de água fria nos donos da casa. Aos quatro minutos, Elias arrisco do meio da rua, a bola desviou no meio de caminho, enganou Naylson e foi direto para o fundo do gol. O Mecão se empolgou e continuou em cima. Assim, aos nove minutos, Reis correu até a linha de fundo e cruzou para Elias testar fundo e marcar o segundo.

O Galo esboçou uma reação, mas o abatimento após os gols sofridos ficou muito claro nas chances perdidas. O time potiguar soube se aproveitar dessa fragilidade e chegou ao terceiro gol. Aos 19 minutos, Luiz Eduardo recebeu cruzamento da esquerda e escorou para o gol, sem chances para o goleiro adversário.

Após o terceiro gol, o River saiu do estado de abatimento e foi para o tudo ou nada. Aos 27 minutos, Júnior lançou do campo de defesa e encontrou Vanderlei, que dominou de cabeça e bateu forte para diminuir. Aos 34, Júnior Xuxa, que entrou no lugar de Esquerdinha aos 26, marcou o segundo para acender a torcida riverina no Albertão. Mas ficou por isso mesmo e o Mecão levou a vitória para a casa.

Na próxima segunda-feira (06), o América-RN volta a campo para enfrentar o Fortaleza, às 20 horas, na Arena das Dunas. No domingo, o River jogo mais uma vez no Albertão, às 19 horas. O adversário será o Remo.

por:FutebolInterior
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário