quarta-feira, 29 de junho de 2016

Amanda Gurgel admite que a votação de 2012 tende a não se repetir. Nas eleições passadas, a vereadora ganhou mais de 32 mil votos do eleitorado, motivados principalmente pelas críticas feitas à educação municipal e pela viralização do vídeo na internet

FENÔMENO
  amanda gurgel
Ao Agora TV, Amanda Gurgel disse ter a "exata dimensão" do que representou a votação da eleição passada
 
Candidata à reeleição nas próximas eleições, a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) têm consciência de que dificilmente terá a mesma votação obtida quase quatro anos atrás, com cerca de 32.800 votos, graças à repercussão de um vídeo seu no You Tube.

Em entrevista ao Agora TV, ela falou ter “exata dimensão” do que aquela votação representou. “Foi uma votação de protesto, um recado que a população estava dando aos políticos tradicionais, um fenômeno eleitoral que dificilmente se repetirá”, admitiu.

Porém, ela diz receber, tanto nas redes sociais quanto nas ruas, manifestações de apoio de pessoas que não votaram nela em 2012. Sua campanha eleitoral deste ano continuará sendo “honesta, limpa e pobre”, sem muitos recursos financeiros para conseguir ganhar visibilidade à sua candidatura.

“Precisamos sobretudo do apoio voluntário das pessoas que conhecem meu trabalho. Além de um trabalho de conscientização de que não existe isso de ‘estou eleita'”, declarou.

Sobre a atividade parlamentar, Amanda Gurgel considera que o Plano Municipal de Educação obteve avanços, mas pondera que, na atualidade, os alunos têm um desempenho “apenas sofrível”. Diz lutar para a inclusão de 100% das aproximadamente 37 mil crianças que estão fora da escola em Natal e pela pelas condições em que as crianças estudam, a valorização dos trabalhadores em educação para eles se sentirem motivados e terem a possibilidade de elaborarem boas aulas.

Foi aprovado, no Plano Municipal de Educação que, no prazo de até 10 anos, todas as salas de aula sejam climatizadas. Ela qualifica o ambiente das salas de “desesperador”, pois os ventiladores sempre estão quebrados, a iluminação é inadequada e a temperatura média da nossa cidade é muito alta. “O prefeito vetou esse item mas o plenário aprovou”, disse ela.

por:AgoraRN

Confira a entrevista completa no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário