terça-feira, 28 de junho de 2016

Mossoró Cidade Junina chega ao fim marcado por grandes shows. A religiosidade também caracterizou a festa com apresentação de cantores do segmento na Estação das Artes

FESTÃO

  43t3wt
As atrações nacionais se juntaram ao talento local no palco principal dos festejos
 
Segurança, alegria, tradição e grandes shows marcaram o Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2016. O público prestigiou todos os espaços do evento, que confirma a força do município entre os festejos juninos do país.

Atrações diversas integraram a programação do MCJ, como artistas nacionais, quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte e Estados vizinhos e o espetáculo sobre a invasão do bando de Lampião a Mossoró.

O Pingo da Mei Dia deu início ao Mossoró Cidade Junina, levando milhares de pessoas ao Corredor Cultural. A festa transcorreu com tranquilidade e anunciou a alegria que permeou todo o evento.

A abertura do Mossoró Cidade Junina foi aclamada pela população e contou com momentos emocionantes. Lembra que até pedido de casamento aconteceu no evento? O social media do Mossoró Hoje, Bruno Martins, protagonizou, ao lado da namorada Zípora Negreiros, uma das cenas mais inesquecíveis da festa.
No dia 6 de junho, o espírito olímpico se uniu à tradição junina em Mossoró, durante a passagem da tocha dos Jogos Rio 2016. A festa esportiva foi encerrada com show do sanfoneiro Dorgival Dantas na Estação das Artes Elizeu Ventania.

As atrações nacionais se juntaram ao talento local no palco principal dos festejos, a Estação das Artes Elizeu Ventania. Simone e Simaria, o encontro entre Joelma e Thábata Mendes, César Menotti e Fabiano e Chicabana conquistaram o público, que não ficou parado ao som de grandes sucessos.

A banda Aviões do Forró, uma das mais aguardadas pelos mossoroenses e visitantes, protagonizou o maior show da 20ª edição do arraiá. Durante a apresentação, o cantor Xand declarou a emoção de estar de volta ao Mossoró Cidade Junina.

Ao som de Victor e Leo, o MCJ ganhou projeção regional com transmissão ao vivo pelo programa São João do Nordeste, da Rede Globo, que destaca as maiores festas juninas do Brasil. Mais uma vez, o Mossoró Hoje marcou presença e, além de entrevistar a dupla, também transmitiu boa parte do shows pelas redes sociais, alcançando milhares de internautas.

Domingo de São João
A religiosidade também caracterizou a festa com apresentação de cantores do segmento na Estação das Artes e em frente à igreja São João, bairro Doze Anos. Subiram ao palco da Estação a banda Divina Luz e o Padre Nunes. Na igreja São João, o show ficou por conta da dupla Doidin de Deus.

Polos
As imediações da Capela de São Vicente ficaram pequenas para acomodar o público que prestigiou o Chuva de Bala no País de Mossoró, que narra com excelência a bravura do povo mossoroense contra a tentativa de invasão do bando de Lampião à cidade. Mais uma vez, os artistas locais se superaram ao contar através do teatro, música e dança, um dos feitos célebres do povo de Mossoró.


Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário