segunda-feira, 27 de junho de 2016

Santos dá lição em time misto do São Paulo e entra no G4 do Campeonato Brasileiro. Em dia de clássicos, o Peixe abriu o placar contra o Tricolor paulista logo no primeiro minuto de jogo e não passou mais sufoco. Outro Tricolor, o Fluminense, teve melhor sorte: venceu o duelo contra o Flamengo, disputado em Natal

BRASILEIRÃO

Jogadores do Santos comemoram gol contra o São Paulo, no Pacaembu
Com Gabigol e Lucas Lima, o Santos dominou o confronto contra um desfalcado São Paulo, no Pacaembu(Felipe Cotrim/VEJA.com)

O Santos aproveitou os desfalques do São Paulo e venceu por 3 a 0 o clássico San-São de número 300 da história, na tarde deste domingo, no Pacaembu, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ter a ver com os problemas do rival, o Peixe mostrou mais talento, velocidade e posse de bola. Por isso, conquistou a vitória em seu 500º jogo no gramado municipal, com gols de Vitor Bueno e Rodrigão, ambos feitos no primeiro tempo, e Lucas Lima, em cobrança de falta, nos minutos finais da partida.

De quebra, o time da Baixada Santista chegou aos 19 pontos entrou no G4, assumindo a terceiro lugar da competição, atrás somente de Palmeiras (22) e Internacional (20), mas à frente do Corinthians. O Tricolor, por sua vez, ampliou sua série sem vitórias para três jogos e caiu da sétima para a nona posição, com 15 pontos.

Já pensando nas semifinais da Copa Libertadores da América, o técnico são-paulino Edgardo Bauza cortou o meia Paulo Henrique Ganso, com fadiga muscular, do chamado "Clássico da Paz" - as duas equipes chegaram no mesmo ônibus ao estádio, embora o jogo tenha sido assistido por torcida única (no caso, a santista). A exemplo do camisa 10, o volante Thiago Mendes também foi preservado, enquanto Kelvin esteve fora por lesão na coxa esquerda e o atacante Centurión foi liberado para ir à Argentina visitar sua avó hospitalizada. Por isso, o Patón lançou mãos dos garotos Mateus Caramelo, Artur e Luiz Araújo.

Agora, o Santos buscará melhorar ainda mais sua colocação na próxima quarta-feira, a partir das 19h30, quando enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Tricolor, que tentará retomar o caminho das vitórias, receberá o Fluminense no mesmo dia, mas às 21h45, no Morumbi.

Fla-Flu longe do Rio e vitória do Fogão contra o vice-líder Inter

Flamengo e Fluminense disputaram o duelo carioca mais famoso na tarde deste domingo, mas isso aconteceu bem longe do Rio de Janeiro. Com o Maracanã fechado para os Jogos Olímpicos, o jogo foi realizado na Arena das Dunas, em Natal/RN. O Fluminense saiu vencedor do duelo por 2 a 1, com gols de William Arão, contra, e Richarlison. Paolo Guerrero descontou para o Rubro-Negro.

Já o Botafogo protagonizou o resultado mais improvável da rodada. Venceu o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio, com uma assistência e um do estreante meia Camilo. A vitória tirou o Alvinegro da zona de rebaixamento - o time agora tem 12 pontos e está na 16ª posição, enquanto o Inter segue vice-líder, com 20 pontos. O resultado beneficiou o Palmeiras, que segue na liderança do torneio após a derrota dos gaúchos.

(com Gazeta Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário