quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Prefeitura só deve quitar folha de dezembro em janeiro; restos somarão R$ 150 milhões em 2017. Com utilização de recursos do IPTU/2017 para pagamentos de folhas de 2016 vetada pelo TCE, PMN está sem alternativas para poder fechar pagamento de funcionários

SITUAÇÃO CRÍTICA

Carlos Eduardo, prefeito de Natal
Carlos Eduardo, prefeito de Natal
Tendo a prática da utilização de recursos provenientes do IPTU de 2017 para o pagamento de folhas ainda referentes a 2016 barrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura Municipal do Natal está enfrentando enormes dificuldades para conseguir quitar a folha salarial do mês de dezembro.

Segundo informações dadas pela repórter Chrystiane Silva dentro do programa Valor Econômico na Rádio CBN, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) não terá recursos suficientes para fechar a folha do último mês e isso só deverá ser consolidado em meados de janeiro.

Ainda de acordo com a informação da CBN, ao todo, a Prefeitura do Natal vai deixar cerca de R$ 150 milhões em restos a serem pagos ao longo de 2017. Em reunião realizada na última terça-feira (27) com sindicalistas, a gestão não deu prazo para quitar os vencimentos de dezembro, o que gerou revolta no funcionalismo público da cidade. A decisão, obviamente, manteve a greve dos trabalhadores sem prazo para ser encerrada.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário