terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Parque Tecnológico Metrópole Digital já atrai interesses de empresas multinacionais. Empresas de grande porte tem procurado a diretoria do IMD para sondar a perspectiva de instalação do projeto no ano novo

NATAL DIGITAL

Foto: José Aldenir
Fachada do Instituto Metrópole Digital, na UFRN
O Parque Tecnológico Metrópole Digital deverá virar realidade apenas em 2017, mas já atrai interesses. Empresas de grande porte tem procurado a diretoria do Instituto Metrópole Digital (IMD) para sondar a perspectiva de instalação do projeto no ano novo. Para isso, basta que o projeto de lei enviado para a Câmara Municipal de Natal pela Prefeitura avance.

Segundo Ivonildo Rego, ex-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atual diretor do IMD, o Metrópole Digital está “preparado para dar este passo importante, que é o Parque Tecnológico”. Após a aprovação da matéria pelos vereadores, a UFRN contratará uma consultoria para definir como se dará a sua efetivação. “Isso coroa a criação do IMD, que tinha desde o seu início o objetivo de instalar um Parque Tecnológico em Natal. Teremos ao redor do Metrópole, uma forte presença de empresas de tecnologia em alguns anos”, disse.

Ainda de acordo com Ivonildo, já são muitas as sondagens de empresas com interesse de fixar presença na capital potiguar. Além disso, o Parque também receberá os empresários que estão sendo formados na Incubadora Inova Metrópole. “Assim que tudo estiver configurado, vamos começar um esforço para trazer empresas de fora com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios menores e o surgimento de novas iniciativas. Já tivemos várias sondagens, inclusive de multinacionais”, acrescentou.

Ivonildo não esconde a satisfação com os resultados obtidos até agora pelo IMD. Conforme o ex-reitor, os empresários que passam pelo Metrópole durante os diversos eventos nacionais e até internacionais sediados pelo Instituto ao longo dos últimos anos, “saem convencidos de que temos no RN uma referência importante de inovação e empreendedorismo. Acho que, em breve, vamos começar a colher os frutos do que fizemos para chegar até aqui”.

Criador do IMD, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) celebra o sucesso obtido pelo projeto até aqui. “O melhor de tudo isso é olhar para trás e perceber que todo o esforço e trabalho valeram a pena. Melhor, que ainda tem muito mais por vir com a implantação do Parque Tecnológico”, disse o parlamentar.

Confira a seguir mais um trecho da entrevista concedida por Ivonildo Rego, onde o diretor do IMD aborda as expectativas em torno da instalação do Parque Tecnológico.

(José Aldenir/AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário