terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Com investimento de R$ 35 milhões, atacadista inaugura nova loja no RN nesta quarta-feira “Potencial econômico e crescimento de Natal foram impulsionadores”, disse presidente da rede sobre construção da nova unidade, no município de São Gonçalo do Amarante

DESENVOLVIMENTO

Foto: Divulgação
Fachada do Assaí Atacadista
A Grande Natal ganha mais uma unidade do Assaí Atacadista, instalada ao lado da indústria Coteminas, em São Gonçalo do Amarante. Com um investimento de R$ 35 milhões, será inaugurada na próxima quarta-feira, 28 de dezembro, para atender a Zona Norte de Natal e a Região Metropolitana. Com esta loja, a última abertura de 2016, o Assaí fecha o ano com 107 lojas, sendo 13 novas unidades inauguradas neste período em todo o País.

As perspectivas de crescimento econômico do Rio Grande do Norte foram um dos atrativos para a decisão da instalação desta nova unidade. “A demanda dos clientes, somada ao desenvolvimento da região, ao potencial econômico e ao crescimento de Natal foram grandes impulsionadores para a construção da loja”, relata Belmiro Gomes, presidente do Assaí. Para ele, o objetivo da empresa é contribuir para o incremento econômico da cidade.

A nova loja Assaí Atacadista tem um total de 30 mil m² de área, sendo 12.700 m² de área construída, destes, 5.200 m² são só de vendas, o estacionamento conta com 300 vagas. Serão oferecidos cerca de 7 mil itens entre hortifrúti, mercearia, alimentos, embalagens, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas regionais, nacionais e importadas. O principal diferencial do Assaí é a política de dois preços, na qual a partir de pequenas quantidades o cliente já consegue pagar valores de atacado.

assai2
Estoque já foi colocado nas prateleiras para a inauguração oficial da loja. (Foto: Divulgação)
O Assaí atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, escolas e quarteis), até o cliente final, que busca economia com as compras em grandes volumes. A proposta da rede atacadista é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos. Mas, também tornou-se uma nova forma de diversificar os locais de compra onde cresce a presença de grupos de famílias, amigos ou vizinhos que se unem para as grandes compras do mês ou datas comemorativas.

“A estratégia do Assaí é se manter como um modelo de negócio de baixo custo operacional, o que permite oferecer aos clientes preços mais competitivos e garantir a sua presença como uma das bandeiras líderes do segmento no Brasil”, explica Gomes. A redução de custo em uma compra realizada no Assaí pode ser de 15% a 25%, de acordo com dados da Nielsen. A rede também oferece formas de pagamento adequadas e variadas entre eles dinheiro, cheque, cartão de débito e crédito de todas as bandeiras e cartões alimentação.

Assaí
O Assaí Atacadista possui 107 unidades em 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2015, a rede inaugurou 11 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 11,3 bilhões, expansão de 25,5% em relação ao ano anterior.


(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário