
Carlitos Tevez celebra um de seus gols no
clássico contra o River Plate durante sua segunda passagem pelo Boca
Juniors (Marcos Brindicci/Reuters)
O Boca Juniors chegou a um acordo de 11 milhões de dólares (aproximadamente 35 milhões de reais) com o Shanghai Shenhua, equipe de outros bons nomes como o experiente nigeriano Obafemi Martins e o colombiano Fredy Guarín. Tevez foi seduzido por uma verdadeira bolada que ganhará em um contrato de dois anos: 40 milhões de dólares (cerca de 130 milhões de reais). O Shanghai terminou o último Campeonato Chinês na quarta colocação.
Em comunicado publicado no site oficial do clube argentino, Tevez agradeceu ao Boca Juniors por respeitar sua vontade de continuar a carreira no país asiático e encontrar uma solução que “beneficiou todas as partes envolvidas”. O atacante marcou 25 gols em 56 partidas durante sua segunda passagem pela equipe e ajudou na conquista de dois títulos, da Copa Argentina e do Campeonato Argentino, ambos em 2015.

Carlitos Tevez, ídolo do Boca Juniors, estreou com a camisa do clube de coração em 2001, aos 17 anos (Marcos Brindicci/Reuters)
Revelado pelo Boca Juniors, Tevez brilhou na sua primeira passagem pelo time argentino, de 2001 a 2004, sendo campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2003. Depois se transferiu para o Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2005. Na Europa, defendeu West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus, antes de acertar seu retorno ao clube de coração.
Invasão chinesa
Agora Tevez é mais uma estrela a se transferir ao futebol chinês. Os clubes chineses vêm investido pesado para atrair jogadores e desenvolver seu futebol. Recentemente, o Shanghai SIPG fechou acordo com o meia Oscar, do Chelsea. Outras estrelas que se uniram aos clubes chineses foram os brasileiros Hulk, Ramires, Paulinho e Renato Augusto, o atacante colombiano Jackson Martínez e o atacante argentino Ezequiel Lavezzi.(Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário