sábado, 31 de dezembro de 2016

De partida da CMN, Amanda Gurgel cogita se candidatar como deputada em 2018. Vereadora, que fez balanço positivo de seu mandato, afirmou que ainda não sabe se concorrerá em âmbito estadual ou nacional

POSSIBILIDADE
Vereadora Amanda Gurgel (MAIS)
 
Ao final das eleições de 2016, a vereadora Amanda Gurgel (MAIS) não conseguiu ser reeleita para a gestão 2017-2021 na Câmara Municipal de Natal. Amanda teve cerca de 8 mil votos e no ranking das eleições ficou atrás apenas do vereador Raniere Barbosa (PDT), que recebeu cerca de 10.500 votos. Amanda só caiu por causa dos critérios do quociente eleitoral, que exigiam dela mais de 12 mil votos para ser reeleita.

Apesar de não ter conseguido se manter na Câmara de vereadores, Amanda declarou que tem muito o que agradecer sobre seu primeiro mandato na Casa. Em balanço sobre sua atuação nos últimos quatro anos, a parlamentar assumiu uma postura positiva e otimista.

“Acho que existe muito reconhecimento a todas as nossas iniciativas e ao esforço que a gente teve para ter um mandato digno, honesto, propositivo e de enfrentamento aos privilégios e à corrupção”, conta em entrevista ao Portal Agora RN. Segundo Amanda, sua maior expectativa para o ano novo é continuar na militância. “É uma vocação e não teria como ser diferente”, explica.

Sobre a política institucional, a atual vereadora do MAIS – resultado de uma divisão do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) – explica que ela e outros integrantes do grupo estão buscando ainda uma localização política e filiação partidária que permita uma candidatura em 2018.

“Está tudo em processo de discussão. Se de fato vai acontecer, qual será o partido, se será para deputada estadual ou federal, essas questões ainda não estão definidas”, explica sobre sua possível candidatura nas próximas eleições.

( Bianca Pessoa/AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário