O foco no investimento em divulgação e promoção para seduzir o turista argentino com as nossas belezas e culturas, desde o início desta gestão do Governo do RN, surtiu efeitos comprovados. Além do voo Buenos Aires-Natal, conquistado já no primeiro ano, o número de argentinos no Rio Grande do Norte tem crescido em proporções exponenciais.
Dados da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte apontam aumento de 144% do turista argentino no Estado potiguar, se comparados os anos de 2015 e 2016, sendo hoje o estrangeiro com maior frequência, seguido pelos portugueses, já tradicionais no RN após mais de uma década de continuidade do voo direto Lisboa-Natal.
“E tenho convicção de que esse percentual ainda é muito maior porque são computados apenas os argentinos vindos de Buenos Aires através do voo direto para Natal. Mas sabemos que muitos deles vêm de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e outras cidades”, acrescenta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, que já enxerga viabilidade para um segundo voo. “Vamos continuar nosso trabalho de divulgação para viabilizar mais uma frequência”.
O Governo do RN, através da SeturRN e Emprotur, com recursos do RN Sustentável investiu aproximadamente R$ 300 mil em divulgação na capital e em diferentes cidades argentinas ano passado. “Esse investimento injetou mais de 10 milhões de reais em nossa economia só com o acréscimo desses turistas. Por isso nunca falo em gasto, mas em investimento no turismo, porque o retorno é sempre certo”, completou.
A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta as ações já realizadas e as que estão programadas para este ano: “Realizamos roadshows exclusivos em cidades argentinas estratégicas para nosso turismo, além de campanhas promocionais. E pela primeira vez na história o RN esteve representado na principal feira do país com estande próprio. E o melhor: vamos repetir tudo isso este ano”.
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