quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

América quer mostrar força na estreia

ESTADUAL
 Luizinho Lopes disse que o grupo é novo e contesta os tabus
 Luizinho Lopes disse que o grupo é novo e contesta os tabus 

O América estreia hoje, no Campeonato Potiguar, com a missão de retirar dos ombros o peso de ter o rival tricampeão do Estado e mostrar força, para uma temporada que também exige um acesso da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro terá pela frente, às 20h, na Arena das Dunas, o Santa Cruz de Natal, mandante da partida.

O técnico Luizinho Lopes tentou, ontem, antes do treino fechado que realizou no local da partida, minimizar todas essas questões envolvendo extra-campo. O treinador procurou passar tranquilidade para o grupo e disse que esse é um momento novo no clube e que não tem relação com o que já passou. “A expectativa, na verdade, é apenas pela estreia. Não quebra de tabu, até porque eu não estava nesses momentos. E além disso, tabu existe é para se quebrar. Parabenizar ao Santa Cruz por essa sequência boa que tem contra o América, mas o foco é outro. O foco é no Campeonato e não na quebra de tabu. É foco em fazer u  jogo digno de conquistar um resultado positivo”, explicou o treinador.

De acordo com o comandante americano, a pressão é comum para quem trabalha em time grande, independente dos resultados obtidos pelo rival nos últimos três anos de certame local. “Isso acontece em time grande. Quando você está conquistando acontece para você se manter, quando não está a pressão é para você se recuperar. Isso é natural e é o que temos passado para os atletas. Essa ansiedade, essa pressão a gente tem que deixar de fora. A maioria desses profissionais que estão aqui não participaram desses momentos anteriores”, insistiu.

O técnico também repetiu o discurso de que o clube tem seu lugar natural na Série B do Campeonato Brasileiro, mas que está, infelizmente e momentaneamente, ocupando uma vaga na Série D. “O América é um clube de Série B que está realmente numa situação negativa e que complica a situação para os trabalhos e uma das ideias nossa para esta temporada foi exatamente mudar a mentalidade do vestiário”, revela.

Luizinho exemplifica a ação de mudança de mentalidade do time no fato de apenas Adriano Pardal ter permanecido no elenco de 2018 para 2019. “Então, esses atletas não vivenciaram esses traumas das temporadas passadas e possuem uma mentalidade positiva. Obviamente você acaba assumindo a responsabilidade por estar vestindo a camisa do clube, mas a gente não pode acumular esses dissabores das temporadas passadas”, comentou.

Luizinho procurou também dissociar os resultados negativos dos amistosos contra o Botafogo/PB, em relação à perspectiva para hoje. Ele afirma que o grupo estava consciente dos riscos dos jogos, uma vez que o adversário já era um time pronto e o América ainda estaria em formação. No entanto, afirma que tirou informações preciosas das partidas e que, apesar de tudo, foi bom para o América.

Santa Cruz
O Santa Cruz aposta boa parte de suas fichas na experiência do técnico Fernando Tonet. O treinador vem de bons trabalhos no futebol potiguar e de resultados surpreendentes. Ontem, ele comandou um treinamento ofensivo. O grupo treinou bola parada, finalizações, correções de posicionamento e marcação ofensiva.

Após a atividade, o atacante Aguilar Oliveira falou a respeito do jovem grupo Tricolor, além expectativa em enfrentar o América-RN e da identificação com a filosofia de trabalho do treinador Fernando Tonet. “A expectativa é muito grande. Logo na estreia pegar um time de tradição, de qualidade, que tem uma história no futebol brasileiro, mas a nossa pré-temporada foi muito boa e a gente está bem preparado”, comentou.

Assu x Força e Luz

A rodada será completada hoje com Assu x Força e Luz. O jogo começa às 20h, no estádio Edgard Montenegro – Edgarzão.
 
(via:TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário