A sede do Cadastro Único do Bolsa Família em Natal foi alvo de bandidos pela sexta vez consecutiva somente no mês de setembro. No domingo (22), os bandidos invadiram o local mais uma vez, quebraram portas e levaram computadores e impressoras. Duas pessoas que foram presas por outros crimes são suspeitas.
O primeiro caso de arrombamento no mês de setembro foi registrado no dia 5 de setembro, quando os criminosos levaram equipamentos de informática. Desde então, a Guarda Municipal teria ficado alerta para a área, mas não conseguiu evitar a ação dos bandidos em pelo menos mais cinco oportunidades. Ao todo, 12 computadores já foram levados do local, segundo a Guarda Municipal.
O comandante da Guarda, Alberfran Grilo, explicou que não há a possibilidade da permanência de vigilância no local durante 24 horas, sem interrupção. De acordo com ele, há as rondas durante todo o dia, mas que não foram suficientes para evitar a ação dos bandidos.
"A gente vem trabalhando com isso. Geralmente, esses crimes ocorrem na madrugada. Atendemos com rondas, fazemos o possível", explicou o comandante da Guarda Municipal.
De acordo com Alberfran Grilo, duas pessoas foram presas nesta segunda-feira por crimes semelhantes e há a suspeita de que eles tenham envolvimento nos arrombamentos à sede do Cadastro Único.
"Vamos à região do Cadastro Único agora pela manhã em busca de imagens de segurança na região que possam ajudar a confirmar se os bandidos presos são os mesmos envolvidos nesses crimes", disse o comandante.
(Por:TN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário