
Secretário Cipriano Maia voltou a cobrar índice de isolamento em 70% e alertou para situação de colapso na saúde do Estado.
Com 11 novos óbitos registrados, que ocorreram desde o dia 16 até ontem (27), o Rio Grande do Norte acumula 255 mortes provocadas pela covid-19. O número foi apresentado pelo secretário estadual de saúde (Sesap), Cipriano Maia, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28).
O titular da Sesap divulgou a atualização no número de mortes, mas revelou que não foi possível apontar os demais dados hoje por causa de um problema na atualização dos números junto ao Ministério da Saúde e as secretarias municipais de saúde das cidades do RN.
Durante a coletiva, o secretário voltou a cobrar uma taxa de isolamento social de 70% no Estado e disse que o RN está cada vez mais próximo de um colapso no sistema de saúde.
“Reiteramos que a gente possa fortalecer as iniciativas em curso voltadas para aumentar o índice de isolamento social. Os números que temos apresentado a cada dia mostra que estamos chegando à situação mais crítica e preocupante”, revelou.
Ao cobrar uma maior adesão da população ao isolamento social, Cipriano Maia destacou que a flexibilização do comércio no Estado só será possível à medida que as pessoas colaborem com o confinamento para diminuir o número de casos no Rio Grande do Norte.
Em relação à situação dos leitos para covid-19 no Estado, o titular da Sesap disse mais uma vez que a região de Mossoró está com 100% dos leitos ocupados e que a Grande Natal também está na mesma situação. Nas duas regiões, o secretário informou que há fila de espera por leitos de UTI.
(Por:
Nenhum comentário:
Postar um comentário