REFORÇO
Equipe multidisciplinar da unidade conta com médicos plantonistas e intensivistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outros.
A
rede pública municipal de atendimento de Natal voltada exclusivamente
para atender a pacientes com Covid-19 foi reforçada nesta quinta-feira
(25), com a abertura do Hospital de Campanha da Zona Sul. A unidade
montada pela Prefeitura de Natal já conta com uma paciente internada e
aguarda a chegada de mais quatro ao longo do dia.
O prefeito Álvaro Dias esteve nesta manhã no local, fazendo uma vistoria das instalações e do funcionamento, juntamente com o secretário municipal de Saúde, George Antunes.
Localizado às margens da BR-101, próximo ao Campus da UFRN, o novo hospital vai operar com 41 leitos exclusivos de covid-19, sendo inicialmente 33 leitos de enfermaria clínica, quatro semi-intensivos, dois de estabilização e dois de admissão, mas o prédio tem capacidade para abrigar até 50 leitos.
"O novo hospital é mais uma materialização da nossa incansável luta no combate ao novo coronavírus aqui em Natal. O município não está medindo esforços para garantir a melhor assistência à população da capital. Nossas UPAs continuam funcionando, nosso Hospital de Campanha também, e agora temos mais essa unidade à disposição das pessoas acometidas pela covid-19", afirmou o prefeito Álvaro Dias.
Na parte de recursos humanos, a equipe multidisciplinar da unidade conta com médicos plantonistas e intensivistas, 24 enfermeiros, 56 técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, farmacêutico, técnico em radiologia, servidores da parte administrativa e maqueiros.
O novo hospital surge para atender pacientes no estágio intermediário da doença. "Esse hospital primário tem atendimento voltado a usuários que, ao buscar nossas unidades de pronto atendimento, Centros Covid ou unidades básicas de saúde, demonstrem algum quadro clínico sugestivo de agravamento. Então, ele pode ser transferido para lá e ter alta depois de alguns dias ou ainda ser levado para lá e depois, caso necessário, ao Hospital de Campanha ou Hospital Municipal de Natal, que são unidades de alta resolutividade" indica o secretário municipal de Saúde, George Antunes.
A rede de leitos exclusivos para tratamento da covid-19 montada pela Prefeitura de Natal conta atualmente com:
Hospital
Municipal de Natal: 23 leitos de UTI e 31 leitos de enfermaria;
Hospital de Campanha: 38 leitos de UTI e 100 leitos clínicos;
Hospital dos Pescadores: 30 leitos clínicos;
Hospital Natal Sul: 33 leitos clínicos e 4 semi-intensivos.
Além deles, a gestão vai abrir nos próximos dias o Hospital Dia, que funcionará no Palácio dos Esportes para atender a pacientes com casos leves da doença, e também prepara a instalação de um novo Hospital de Campanha no bairro de Felipe Camarão com mais 20 leitos clínicos.
(Por:Nominuto.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário