terça-feira, 30 de março de 2021

Web lamenta morte do soldado Wesley e levanta hastag #RuiCostaGenocida

 REPERCUSSÃO%nome de arquivo%

Após a grande repercussão da morte do soldado Wesley Góes, ocorrida no domingo (28), inúmeros usuários da rede social Twitter se reuniram para disparar críticas a Rui Costa, governador da Bahia e afiliado do PT (Partido dos Trabalhadores). 

A hastag #RuiCostaGenocida está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (29). A ação foi iniciada após o soldado Wesley Góes ter sido atingido por disparos do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e vir a falecer durante um protesto no Farol da Barra, no estado da Bahia. 

O soldado gritou várias vezes palavras de ordem, falando também em desonra e em violação da dignidade dos policiais. Wesley defendia os trabalhadores que estão sendo impedidos de trabalhar por seus colegas de profissão.  No Twitter, vários usuários lamentaram a morte do soldado e atribuíram a culpa a Rui Costa.  

A Secretaria de Segurança Púbica (SSP-BA) afirmou que Wesley Góes sofreu um surto psicótico, pois demonstrou descontrole emocional quando iniciou os disparos para o alto. 

O BOPE revelou ter feito uma tentativa de negociação que durou aproximadamente 3 horas e 30 minutos, porém sem êxito. Dessa forma, por volta das 18 horas, Wesley gritou para os policiais que haveria chegado o momento, em seguida fez uma contagem regressiva e disparou tiros de fuzil contra as equipes da PM.  

Depois de no mínimo 10 disparos, Wesley caiu baleado e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado, onde veio a falecer. Após o episódio, Rui Costa tem vivido um dos seus piores momentos. O governador está sendo criticado e detonado publicamente por internautas, pela própria Polícia Militar e também pela população baiana. 

Rui Costa adotou e prorrogou, recentemente, medidas restritivas mais rígidas em todo o estado da Bahia, como forma de combater o avanço dos casos de Covid-19, impedindo várias pessoas de trabalharem.

 

(Por:News Atual)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário