quarta-feira, 19 de maio de 2021

Vacinação no Rio Grande do Norte será ampliada com novo lote da Pfizer. Mais 10,5 mil doses serão distribuídas para atender potiguares dentro do público preferencial.

 IMUNIZAÇÃO NO RN

Novo lote da Pfizer será, de acordo com a Saúde, para a primeira dose de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente e grávidas. 

O Rio Grande do Norte vai reforçar sua campanha de vacinação contra a covid-19. Após receber lotes de Coronavac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz durante a madrugada, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu ontem (18) mais um carregamento de imunizantes a ser entregue aos municípios potiguares. São 10.530 doses da Pfizer.

O lote de vacinas será, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, para a primeira dose de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente e grávidas. Por conta do esquema diferenciado de armazenagem, a distribuição das doses ainda será coordenada junto aos municípios. 

Na tarde de ontem (17), a Sesap encaminhou a Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaiba e Extremoz um lote com mais de 18 mil vacinas da Pfizer. A opção por deixar as doses na Região Metropolitana se dá por conta da infraestrutura da rede de frio da área, pois a vacina precisa ser mantida a -20ºC para uma validade de duas semanas.

Com esse carregamento, o RN ultrapassa as 100 mil doses recebidas em apenas um dia. Durante a madrugada foram as 38.200 unidades da Coronavac, que devem encerrar o déficit da 2ª dose em atraso, e 55.300 doses da Astrazeneca, destinadas também para completar o esquema vacinal dos potiguares.

A plataforma RN+ Vacina registra, até a tarde desta terça, que foram aplicadas 904.278 vacinas em todo o estado, tendo atingido 599.965 mil potiguares com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.


(Por:Sesap/Nominuto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário