sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Geraldão: “RN vive um momento histórico com Robinson e Fátima.” “Robinson teve preocupação de responder aos anseios de mudança”

COMEMORAÇÃO

76io78p57
Alex Viana
Repórter de Política

Primeiro a defender, publicamente, a chapa Robinson Faria (PSD) governador, Fátima Bezerra (PT) senadora, ainda no período pré-eleitoral, o coordenador da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Rio Grande do Norte, ex-presidente estadual do PT Geraldo Pinto, avalia que o Estado viveu “um momento histórico” com as eleições de Robinson para governador e Fátima para o Senado – sobretudo por impor uma derrota “a todos os ex-governadores que estavam do lado de lá”. Funcionário de carreira da Petrobras, Geraldão – como é mais conhecido – está otimista com o futuro governo estadual e acredita que, com o apoio do PT, Robinson poderá empreender um período de desenvolvimento com foco no social e no cidadão. “Foi histórico. O Rio Grande do Norte viveu um momento histórico, pois todos os ex-governadores que estiveram à frente do Estado, nos últimos 40 anos, estavam do lado de lá. Há muita expectativa. Eu acho que Robinson tem essa preocupação de responder a esse anseio de mudança que o povo potiguar colocou”, declarou o petista, em entrevista, nesta manhã, ao Jornal da Cidade, da FM 94.
Para Geraldo Pinto, o PT deverá ter participação expressiva na gestão Robinson Faria, sobretudo na composição dos programas federais, em especial, na assistência e na questão social, que é o forte do PT. “Eu tenho muita confiança que o Robinson vai soldar essa aliança para que nós possamos ter um novo período no Rio Grande do Norte de desenvolvimento e atenção ao cidadão”, declarou, afirmando que Robinson “vai acabar com a era dos megaprojetos que viravam elefantes brancos, sempre um negócio espetaculoso e que agora iriam ser os portos”. Para ele, “felizmente o Rio Grande do Norte não fez isso e agora nós vamos ter que dar atenção a medidas que são muito pequenas, que não têm esse impacto midiático todo, mas que, juntando-as, dá a atenção ao cidadão. Acho que o Robinson vai ser esse governador de grande impacto social”.

Sobre a vitória de Fátima Bezerra, Geraldo Pinto chama a atenção para que, pela primeira vez, o Partido dos Trabalhadores um de seus membros como em cargo de ordem majoritária estadual. Destacando a união do PT e a presença da legenda no governo Robinson, o petista antevê um futuro alvissareiro para o partido no Estado. “Nós tivemos uma vitória espetacular. A nossa principal liderança, Fátima Bezerra, foi eleita com mais votos”, avalia. Com isso, a senadora eleita Fátima Bezerra, na visão de Geraldo Pinto, se credencia dentro do Rio Grande do Norte. Ele também festeja a união do PT, após um período de divisão no ano passado. “Acho que o PT agora vai ter projetos para as grandes cidades. Nós vamos ter uma extensão do partido em todos os municípios”, diz.

Para Geraldão, com a presença da Fátima, com a presença do Mineiro e com a presença do PT no governo Robinson, o PT vai poder contribuir para o aprofundamento da democracia no Rio Grande do Norte. “Espero muito isso. Espero que o partido permaneça muito unido. Estou muito otimista. Na coordenação da campanha a gente via a militância o tempo todo inteiro comprometida com as decisões do partido, comprometida com a eleição da Dilma”.

“Mineiro tem todas as credenciais para ser o prefeito de Natal”
Ao comentar o lançamento da candidatura do deputado estadual reeleito Fernando Mineiro (PT) para prefeito de Natal, em 2016, o coordenador da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte, Geraldo Pinto, afirmou, ainda na entrevista nesta manhã à Rádio Cidade, que o parlamentar petista reúne todas as credenciais para ser o próximo prefeito da capital. No entanto, ele diz que o momento pede serenidade para ajudar o governador eleito, Robinson Faria (PSD), a realizar um bom governo.

“Recebi com muita alegria o lançamento da candidatura de Mineiro. Acho que Mineiro se credencia, tem todas as credenciais para ser o prefeito de Natal. Mas ainda temos um chão muito grande para fazer. A eleição acabou e nós temos que agora ajudar o Robinson a governar para que possa dar tudo certo, ajudar no mandato da Fátima. Mineiro terá um papel fundamental dentro da Assembleia Legislativa. Agora é hora de a gente pensar e estabelecer projetos e metas, mas, fundamentalmente, ajudar a governar”, acredita Geraldo Pinto.

O petista diz que os próximos 12 meses serão decisivos para o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte, e pede serenidade aos petistas. “Nós temos que ter muita tranquilidade, serenidade nesse projeto de governar a capital. Tivemos com Fátima próxima, na eleição passada Mineiro talvez indo para o segundo turno, o resultado teria sido outro. Mas vamos à luta. Acho que agora Mineiro sai muito fortalecido da eleição. É um quadro importantíssimo do nosso partido, histórico e acreditamos que nos próximos 12 meses, nós vamos nos estabelecer para essa contenda de Natal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário