quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Francisco José Júnior: “Mossoró adotou Robinson e saiu fortalecido da eleição.” Prefeito de Mossoró comemora as eleições de governador, presidente, senadora e deputados aliados

APOSTA CERTA

65IU67I46I
Uma presidente (Dilma Rousseff, PT), uma senadora (Fátima Bezerra, PT), um deputado federal (Betinho Rosado, PT), um estadual (Galeno Torquato, PSD) e um governador (Robinson Faria, PSD). Esse foi o balanço feito pelo prefeito da Capital do Oeste, Francisco José Júnior, sobre a eleição de 2014, com a eleição de aliados para todos os cargos em disputa. Por isso, para o chefe do Executivo municipal, não há dúvidas que a cidade saiu fortalecida do pleito, apesar da derrota de nomes tradicionais, como os deputados estaduais Leonardo Nogueira (DEM) e Larissa Rosado (PSB) e da federal Sandra Rosado (PSB).

Dentre os eleitos, destaque para a vitória de Robinson Faria para o Governo do RN. Por isso, a expectativa de Francisco José Júnior de que a nova gestão trará coisas importantes para Mossoró. “Nós esperamos coisas positivas, porque Mossoró foi essencial nessa vitória de Robinson. O povo adotou Robinson Faria. Antes, ele nunca teve mais de 100 votos na cidade, enquanto Henrique sempre foi bem votado. Agora, foi diferente. Ele conseguiu reverter isso. Foi o mais votado no primeiro turno e foi ainda mais votado no segundo”, afirmou o prefeito.

“Será muito importante para Mossoró. Estou administrando com dificuldades e, agora, terei um governador amigo e aliado. Alias, a situação é muito boa para nossa cidade. Elegemos um deputado estadual, um federal e teremos uma senadora aliada, uma presidente e um governador. Mossoró saiu vitorioso e fortalecido da campanha”, acrescentou Francisco José Júnior.

Dentre as melhorias que Robinson Faria poderia promover em Mossoró, a principal, segundo o prefeito, é a questão da segurança pública, um problema enfrentado em diferentes cidades do município. “A primeira ação é melhorar a segurança pública. Robinson é um estudante desta área. Está há mais de 10 anos analisando esse modelo de gestão atual da segurança pública. Tenho certeza que ele vai ajudar nisso, melhorando imediatamente a situação da segurança pública”, afirmou Francisco José Júnior.

“Temos também que melhorar a saúde, a questão do Rio Mossoró e do Santuário de Santa Luzia, que vai melhorar muito o turismo religioso na nossa cidade. Esses são pleitos que esperamos a ajuda do Governo do Estado”, acrescentou o prefeito mossoroense, ao falar dos pleitos que devem ser levados para a futura gestão.

EFEITO ROSALBA
Com duas vitórias expressivas em Mossoró, no primeiro e no segundo turno, Robinson Faria pode creditar a capital do Oeste boa parte da eleição dele para o Governo do RN. No primeiro turno, o candidato do PSD teve 52 mil votos, mais de 20 mil a mais que Henrique. No segundo, Robinson conseguiu 79 mil votos e deixou Henrique com apenas 31 mil.

Com tamanho crescimento de um turno para o outro, muitos analistas políticos atribuíram a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) os votos de Robinson Faria. Francisco José Júnior, que apoia ele desde o início da campanha, não pensa dessa forma. “Rosalba foi três vezes prefeita de Mossoró e tem suas lideranças em Mossoró, sua importância, mas foi se pronunciar apenas um dia antes da eleição. Então, acredito que foi muito pequena a contribuição dela na construção da vitória de Robinson”, analisou o prefeito.
“Acredito também que foi normal a escolha dela por Robinson, afinal ela foi impedida de ser candidata justamente por causa do grupo de Henrique”, afirmou Francisco José Júnior, acrescentando que “na verdade, vejo que a vitória de Robinson foi conseqüência, como ele diz, do ‘voto livre'”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário