TÁ DIFÍCIL...
Foto: José Aldenir
Com 33 pontos e ocupando 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Roberto Fernandes aposta em quatro vitórias das seis partidas que restam para salvar o América do rebaixamento. “Para não depender de ninguém, nós precisamos de quatro vitórias. Esse é um percentual de
aproveitamento que nem o líder do campeonato tem. Vamos pensar nesse jogo do Santa Cruz, realmente, como se fosse o último. Esse jogo pode fazer um diferencial muito grande na competição”, disse o treinador.
Uma derrota não é cogitada por Roberto, pois ele sabe que se perder, a situação ficará mais difícil, pois os adversários na luta contra o descenso abrirão vantagem, caso do Oeste que venceu ontem a Portuguesa e pulou para o 16º lugar. “Um resultado negativo em Pernambuco vai favorecer os adversários que brigam com a gente para não cair, pois eles podem chegar abrir cinco pontos. Mas em compensação, com uma vitória diante do Santa Cruz, nós vamos para uma sequência de dois em casa, aí você pode tentar embalar uma sequência de três vitórias. Isso daria nove pontos e nós iríamos a 42″, explicou o técnico americano que define amanhã a equipe que vai enfrentar o Santa.
Sem poder contar com o capitão Márcio Passos, vetado pelo DM, ele ainda ainda não poderá contar com Judson e Neto, suspensos. As opções são Fábio Braga e Val, em condições, depois tem Fabinho que está voltando de lesão e Tiago Dutra. Para a meia, Arthur Maia ainda é dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário