ATO EXTREMO
Uma das marcas das eleições 2014 foram os ânimos exaltados que tomaram conta das redes sociais durante todo o pleito encerrado no último domingo (26). Porém, no Rio Grande do Norte, a disputa ultrapassou as barreiras da internet e terminou em tragédia nesta segunda (27). No interior do Estado, um homem foi morto depois de uma discussão sobre política.
O crime aconteceu dentro de um bar na cidade de São Francisco do Oeste, na região Oeste do RN. Segundo informações passadas para a Polícia Militar por testemunhas, Francisco Manoel da Silva, de 40 anos, estava bebendo no local com um primo. Um outro homem que também estava no bar começou a discutir com o primo da vítima por causa do resultado das eleições. Os dois começaram a brigar e nesse momento Francisco tentou separar a confusão, mas também perdeu a cabeça e deu um soco no homem.
Após as agressões, o primo de Francisco e o homem com quem brigou foram embora. Francisco, porém, preferiu permanecer no local. Pouco mais de uma hora depois, o suspeito voltou armado e disparou seis vezes contra Francisco. Os tiros acertaram a cabeça, peito e braço de Francisco. Após a chegada da polícia militar local, a vítima foi conduzida ainda com vida por uma ambulância para o Hospital Regional da cidade de Pau dos Ferros. Entretanto, quando estava sendo transferido para a cidade de Natal/RN, a vítima veio a óbito nas proximidades da cidade de Assú/RN.
De acordo com informações, o assassino já foi identificado. Após realizar os disparos, ele fugiu em uma motocicleta pela estrada carroçável em direção ao Estado do Ceará. A Polícia Militar ainda realizou diligências pela região, mas até o fechamento desta edição o suspeito ainda não havia sido encontrado.
A Região Oeste do Rio Grande do Norte ainda registrou outras três mortes entre a noite dessa segunda e a madrugada desta terça (28). Em Água Nova, um homem conhecido como Luiz Barbosa foi morto a tiros dentro de um restaurante. De acordo com a PM, a vítima teve uma discussão com outro homem. O suspeito então foi em casa, pegou uma arma e voltou para encontrar Luiz Barbosa, que foi atingido por três disparos e morreu no local.
Os outros dois casos aconteceram em Mossoró. Francisco Jocélio da Silva Santos, mais conhecido como “Pajé”, de 21 anos, foi morto a tiros quando caminhava pela rua Lira Tavares. Ele foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta e atiraram. A vítima ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao hospital.
Já Vinícius Everton Souza Silva, 16 anos, foi assassinado em frente a uma sorveteria na rua Gaspar Breno. Segundo a PM, familiares e amigos informaram que a vítima não tinha envolvimento com o mundo do crime. Amigos de Vinícius acreditam que ele tenha sido confundido com algum desafeto dos criminosos.
Homem é morto em Felipe Camarão
Já em Natal, Necimar Soares de Moura, de 24 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (28), na rua Joana Darck, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste da capital potiguar, quando pedia comida em uma residência.
O homicídio aconteceu por volta das 20h. A PM relatou que dezenas pessoas presenciaram o crime, mas ninguém quis falar com a polícia com medo de “represálias”. Segundo o soldado Ezequiel Silva, do 9º Batalhão da PM, essa atitude das testemunhas é muito comum se tratando de um bairro onde reina a violência.
“Essa foi a única informação que conseguimos colher, mais nada, é a lei do silêncio. Os homens ocupantes do veículo esperaram o rapaz ficar de costas, pedindo comida em uma casa para atirar”, disse em contato com o Portal BO. A vítima era mais conhecida como “Alemão” e sempre era visto na região. A irmã do jovem esteve no local e confirmou que o irmão era usuário de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário