COTADOS
Os vereadores Chagas Catarino, do PROS ou o Bispo Francisco de Assis, do PSB: um dos dois será o líder do governo na Câmara Municipal de Natal. Eles terão um encontro com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo nas próximas horas, possivelmente ainda hoje, no mais tardar amanhã, para decidir sobre quem substituirá o vereador Júlio Protásio, do PSB, que deixou o cargo recentemente. A informação foi dada pelo próprio Chagas Catarino, afirmando ainda, que antes (ele, Chagas Catarino) terá uma conversa com líderes do seu partido, o PROS, para avaliar prós e contras da possível indicação. O Bispo Francisco de Assis, integrante da Igreja Universal do Reino de Deus foi procurado pela reportagem d ´O JORNAL DE HOJE para se pronunciar sobre a possibilidade de assumir a liderança , mas não foi encontrado através do telefone.
Desde o início da vacância do cargo de líder do prefeito, vários nomes foram cogitados e alguns até convidados, a exemplo da vereadora Júlia Arruda, do PSB, que declinou do convite sob a alegação de que estaria com várias atividades na Câmara Municipal de Natal, notadamente o trabalho do mandato legislativo, a presidência de uma Comissão Técnica e nesse ano pré-eleitoral os entendimentos e articulação com vistas a sua reeleição. O vereador Luiz Almir também foi sondado para a liderança, mas a exemplo de Júlia Arruda justificou, não só a intensidade dos trabalhos legislativos, mas principalmente a condição de ser Primeiro Secretário da Casa, cuidando da administração, além do fator independência. “Sou apresentador de programas de rádio e televisão e como líder eu perderia a independência”, disso o vereador do PV.
OUTROS COGITADOS
Felipe Alves, vereador do PMDB, teve seu nome cogitado, mas quando procurado pela reportagem d ´O JORNAL DE HOJE para falar sobre o assunto disse textualmente que não aceitaria. Suas alegações para não aceitar o cargo também são de acúmulo de trabalho. Dickson Júnior, do PSDB, outro citado como possível futuro líder de Carlos Eduardo não se pronunciou. Em particular teria externado o desejo de liderar a bancada governista, entretanto, suas pretensões teriam esbarrado na negativa do seu partido, através do presidente, deputado Rogério Marinho, que é pré-candidato a prefeito de Natal, portanto, potencial adversário do atual prefeito Carlos Eduardo, candidato à reeleição. (JP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário