segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

“Descarto ser vereadora. O projeto é ser candidata à federal em 2018.” Segundo a vice-prefeita de Natal, a aliança política com o PDT deverá ser mantida

SONHO

ytio6i5

Joaquim Pinheiro
Repórter de Política

A presidente do PSB estadual, Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal anunciou pela primeira vez que será candidata à deputada federal nas eleições de 2018, descartando totalmente a possibilidade de disputar mandato de vereadora em Natal no próximo ano, segundo especulação nos meios políticos. Wilma disse ainda em entrevista exclusiva a´O JORNAL DE HOJE que está realizando encontros com filiados para discutir sobre o futuro do partido e estratégias políticas para o pleito de 2016. “Passou a face de reflexão e agora estamos pensando no futuro”, disse ela, acrescentando que o PSB, por ser um partido importante na capital, está reivindicando mais espaço na administração municipal. Segundo a vice-prefeita de Natal, a aliança política com o PDT deverá ser mantida. Sobre o governo Robinson Faria, Wilma de Faria considera cedo para avaliar, mas reconhece  ter sido importante o governador colocar o pagamento do funcionalismo em dia. Segue a entrevista:

O JORNAL DE HOJE – Qual a finalidade dos encontros que a senhora está tendo com integrantes do PSB?

WILMA DE FARIA – Passou a fase de reflexão e agora estamos pensando no futuro. Temos importantes eleições municipais em 2016 e precisamos renovar e aumentar nossa representação em todo o Estado. Para isso, estamos conversando com prefeitos, vereadores, deputados e outras pessoas que integram o PSB. Teremos novos quadros e novos candidatos.

O JORNAL DE HOJE – O PSB não foi bem nas eleições de 2012. O que está programado para 2016?

WF – Acrescentar, não só quantidade como também qualidade ao nosso partido. Teremos vários candidatos nas eleições municipais em 2016 e em 2018 pretendemos reconquistar o espaço na Câmara Federa e para isso serei candidata a deputada federal. Mesma diante da situação adversa que vivenciamos após o insucesso eleitoral de 2014 estamos sendo muito procurados para novas filiações e isso nos anima a continuar lutando com a mesma garra e a mesma determinação.

JH – Nos meios políticos falou-se que a senhora poderia ser candidata à vereadora no próximo ano?

WF – Descarto essa possibilidade totalmente. Reafirmo que serei candidata à deputada federal em 2018. É um projeto, não pessoal, mas de partido que atende também o desejo da população de que eu continue trabalhando pelo Rio Grande do Norte.

JH –  Fala-se também na substituição do seu nome na presidência do PSB. Procede?

WF –  Não tenho conhecimento disso. Continuarei, sim na presidência do PSB. Qualquer notícia diferente não passa de especulação.

JH – Depois do insucesso eleitoral para o Senado a senhora pensou em abandonar a vida pública?

WF – Jamais. O nosso trabalho em prol do Rio Grande do Norte continua. Quem perde tem que parar para refletir e analisar, quem vence tem obrigação de apresentar resultados. É importante dizer que a adversidade pode nos levar a grandes conquistas. Já nos levaram no passado e agora não será diferente. As perdas são indícios de futuras vitórias. Venci 7 eleições, igualmente venci outras  elegendo o sucessor como foi o caso de Aldo Tinoco. Na política, ganhei e perdi, ganhei e ganhei, perdi e perdi e perdi e ganhei. O que quero dizer com isso é que a ordem não importa, o que importa é ter garra e compromisso para continuar lutando em benefício do Rio Grande do Norte. Nossa missão continua mais firme e mais forte do que nunca.

JH – Que avaliação a senhora faz do governo Robinson Faria nesse primeiro mês de administração?

WF – Ainda é cedo para avaliar, mas Robinson começou bem, pagando o funcionalismo em dia. Tem demonstrado trabalho e determinação. Sobre a decisão de não destinar recursos para o carnaval é porque ele sabe das dificuldades e evita despesas que não sejam essenciais.

JH – A aliança do PSB com o PDT continuará nas próximas eleições?

WF – Hoje a aliança está mantida. Tivemos várias conversas com o prefeito Carlos e vamos continuar conversando, inclusive para que o PSB tenha mais espaço na administração municipal. O nosso partido é importante em Natal e deve ter uma maior participação no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário