quarta-feira, 24 de junho de 2015

Defesa Civil Municipal recebe novas bombas de sucção para drenagem de ruas. Prefeitura vem trabalhando no sentido de preparar melhor a Defesa Civil da capital

MATERIAL

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) adquiriu nesta terça-feira (23), mais equipamentos para reforçar as ações da Defesa Civil Municipal. O material composto de duas novas bombas de sucção portáteis, mangueiras de alta vazão, cones de sinalização, além de fita zebrada para isolamento das áreas castigadas por alagamentos, já se encontram à disposição dos agentes da Defesa Civil.

De acordo com o secretário da Semdes, Osório Jácome, o material vai auxiliar nas intervenções realizadas pela secretaria na drenagem em ruas e avenidas que forem afetadas por alagamentos. “A Defesa Civil da capital se encontra em alerta permanente devido as chuvas que estão caindo durante o dia de hoje, e os equipamentos vão servir para maximizar as ações empregadas no sentido de resolver ou atenuar os possíveis transtornos causados pelas chuvas”, comunicou.

O secretário adjunto de Defesa Civil de Natal, Pedro Santos Junior, informou que as bombas de sucção, por serem portáteis, vai possibilitar o deslocamento do equipamento de uma área para outra. “O material vai ser direcionado para os pontos de maior necessidade e sendo resolvido o problema deslocaremos de imediato para outros locais afetados, se assim for preciso”.

A Prefeitura vem trabalhando no sentido de preparar melhor a Defesa Civil da capital. Nesse sentido, disponibilizou ainda em janeiro vários kits com material apropriado para proteção individual dos agentes, que receberam fardamento composto por colete anti-chamas, calça tática e camiseta, como também equipamento de proteção individual compreendido de capacete, luvas, botas de borracha, óculos de segurança e capa de chuva.

Para solicitar a intervenção da Defesa Civil Municipal o cidadão pode ligar para o número 190, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde há agentes para direcionar a ocorrência para as equipes de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário