CENTRAL DO CIDADÃO
O início da manhã de hoje foi de revolta para a população e tensão
para os servidores que trabalham na Coordenadoria de Identificação do
ITEP. O atendimento do setor na Central do Cidadão do Alecrim chegou a
ser suspenso, em virtudes de alagamento provocado pela chuva.
“Sem estrutura física adequada, em um prédio velho e sem manutenção, a
COID ficou completamente alagada, comprometendo o funcionamento de
computadores e até o arquivo físico de milhares de identidades que se
encontram no local”, afirma Paulo César de Macedo, presidente do
SINPOL-RN.
De acordo com ele, a situação é causada unicamente por falta de
providências do Governo Estado. “Infelizmente, a gente vem denunciando
isso há muito tempo e essa situação não é nenhuma surpresa. Esse prédio e
o da Ribeira não oferecem condições para atender à população”, explica.
Ontem, quando começaram a surgir as infiltrações, a diretoria do
SINPOL-RN acionou a direção do ITEP alertando que a coisa iria piorar
caso as chuvas aumentassem, mas nada foi feito.
O presidente do SINPOL-RN lembra também que no início do mês o
sindicato chegou a denunciar que o prédio da Coordenadoria de
Identificação Criminal na Ribeira tem uma recomendação do CREA-RN
declarando que o local não pode ser usado como repartição pública.
“É o descaso dos governantes que leva a situações como esta. A
população sai perdendo e, com razão, fica indignada, chegando a se
estressar e se alterar com os servidores, que não têm culpa alguma
disso. Tanto é que os próprios servidores, desde as primeiras horas da
manhã, trabalham para retirar a água e para tentar retomar os
atendimentos”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário