quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Governador Robinson sanciona lei que cria o RN Gás +. Incentivo do novo "Progás" impacta a geração de 20 mil empregos diretos

RN GÁS+


Em visita à sede da Potigás, na tarde desta terça-feira, o governador Robinson Faria sancionou a Lei Complementar Número 558, que viabiliza o incentivo à indústria por meio do gás natural, criando assim o RN Gás +.

Participaram da reunião o Diretor Presidente da Companhia Potiguar de Gás, Beto Santos, e o Diretor Administrativo Financeiro, Paulo Campos, além do secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, da procuradora Ana Cláudia Porpino e os representantes da Cerâmica Elizabeth.

A Lei Complementar altera a Lei Estadual 272/2004. O RN Gás+ surge em substituição ao programa Progás e seguirá as mesmas determinações da Lei 7.059/97, instituída para o apoio ao desenvolvimento industrial pelo incentivo do gás natural. Atualmente, nove indústrias são beneficiadas com o subsídio do gás natural com desconto de 48,77% em cima de percentuais estabelecidos no regulamento. O incentivo impacta a geração de 20 mil empregos diretos.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário