Em
visita à sede da Potigás, na tarde desta terça-feira, o governador
Robinson Faria sancionou a Lei Complementar Número 558, que viabiliza o
incentivo à indústria por meio do gás natural, criando assim o RN Gás +.
Participaram
da reunião o Diretor Presidente da Companhia Potiguar de Gás, Beto
Santos, e o Diretor Administrativo Financeiro, Paulo Campos, além do
secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, da procuradora Ana Cláudia
Porpino e os representantes da Cerâmica Elizabeth.
A
Lei Complementar altera a Lei Estadual 272/2004. O RN Gás+ surge em
substituição ao programa Progás e seguirá as mesmas determinações da Lei
7.059/97, instituída para o apoio ao desenvolvimento industrial pelo
incentivo do gás natural. Atualmente, nove indústrias são beneficiadas
com o subsídio do gás natural com desconto de 48,77% em cima de
percentuais estabelecidos no regulamento. O incentivo impacta a geração
de 20 mil empregos diretos.
por:AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário