quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Vereador rebate declarações "estúpidas" e "desonestas" de presidente da Fetronor. Marcos Antônio comparou os ônibus de Natal com "latas de sardinha" e "caminhões de boi"

POLÍTICA

As declarações do presidente da Federação das Empresas de Transportes do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras, sobre a licitação dos transportes foram vistas como uma "estupidez" pelo vereador Marcos Antônio (PSOL). Em entrevista ao Agora RN nesta segunda-feira (22), o presidente da federação disse que a Câmara "criou um monstro" da licitação ao aprovar uma lei, em março desse ano, com elementos que, na visão do empresário encarecem a tarifa.

"Eu achei de uma estupidez o que esse cidadão disse. Ele nunca diria que o projeto é bom, porque ele é um legítimo representante dos empresários e tem que puxar a sardinha, defender os associados dele, que é o Seturn. Eu lamento que ele não venha ser franco e honesto, porque ele coloca como se as empresas daqui vivessem operando no prejuízo, quando isso não é verdade", contrapõe o vereador.

Ao contrário do que disse Eudo Laranjeiras sobre a lei, Marcos Antônio defende o trabalho feito pelos vereadores e afirma que a Câmara tentou dar ao povo natalense um transporte digno e confortável. "Não igual às latas de sardinha que nós temos hoje, ônibus barulhento, calorento, os passageiros passando todo tipo de desconforto, parecem mais aqueles caminhões de boi".

Marcos interpreta ainda que a objeção dos empresários quanto à lei de licitação não é porque os elementos inseridos, como piso baixo, ar-condicionado e motor traseiro inviabilizam o processo, mas sim porque diminuem as margens de lucro do empresariado. "Mas dizer que inviabiliza o sistema, que a Câmara criou um monstro, qual monstro? Porque criou três itens?", questiona.

O vereador alega ainda que a licitação não é uma boa solução em termo de transporte para Natal, já que não atende às necessidades da região. Apesar disso, a Câmara tentou fazer que os cidadãos potiguares pudesses usufruir de um transporte de mais qualidade, efetivo, humanizado e por um preço razoável.

"Eu pegaria esse cidadão, pegaria a mãe dele pra subir num ônibus de 5h da tarde nas imediações do Natal Shopping durante uma semana inteira pra ver se ele muda de opinião. Nunca andou de ônibus talvez, vive no conforto, não sabe o que o cidadão comum passa e está comprometido com um lado, que é o lado dos empresários.

por:NOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário