segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

ABC segura pressão, vence, e garante vaga na 3ª fase da Copa São Paulo

ABC F. C.

Com sufoco, o ABC conseguiu vencer do Vitória (BA) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e alcançou uma marca histórica para o futebol do Rio Grande do Norte, sendo o clube do estado a chegar mais longe na competição até hoje. Com a vitória o alvinegro está classificado para a 3ª fase da Copinha.

Apesar de dominarem o jogo no primeiro tempo e conseguir abrir 3 x 0, os potiguares viram o adversário encostar no placar no segundo tempo. A pressão do rubronegro baiano durou até o apito final, mas o ABC conseguiu segurar as investidas e ainda teve outras oportunidades de marcar. O jogo foi encerrado com placar 3 x 2. 

O próximo adversário do ABC é o Rondonópolis que eliminou o São Bernardo. O jogo deve ocorrer na próxima terça-feira (12), mas a data e o horário ainda serão confirmados provavelmente neste domingo (10)

A partida ocorreu no estádio Vereador José Ferez, na cidade de Taboão da Serra, na manhã de hoje. O ABC foi escalado com Biro, Jefferson, Vinicius, Montanha e Felipe, Jardel, Iggor (Heuler), Bebeto e Erick (Wellington), Pedro Igor e Leozinho. 

Pedro Igor abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, aproveitando falha da defesa do Vitória. Aos 18, com assistência de Leozinho, pela esquerda, o atacante ampliou o placar.

O ABC se defendeu bem no primeiro tempo e ainda contou com erros do ataque do adversário. O ataque abecedista também perdeu oportunidades com Leozinho e Vinícius, mas ampliou a vantagem no contador aos 44 minutos com Iggor.  

Após a volta do vestiário, ABC e Vitória fizeram alterações. Aos 15 minutos, Juan Potó aproveitou vacilo do ABC e diminuiu a vantagem. Três minutos depois, Borges acertou um chutaço de fora da área e não deu outra - o Vitória encostou no placar.

Aos 21 minutos, o rubronegro teve outra oportunidade, mas Potó perdeu a chance de empatar a partida desviando a bola para fora. O goleiro Biro, do ABC, também foi forçado a fazer defesas, segurando a pressão do Vitória.

Pedro Igor também perdeu uma bela chance de consolidar o placar aos 30 minnutos, em favor do time potiguar. 

Apesar disso, o ABC conseguiu segurar a pressão e garantiu a classificação para a próxima fase. 

por:NOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário