Lewis Hamilton bem que tentou neste domingo, em uma exemplar corrida de recuperação na Rússia, mas não alcançou Nico Rosberg, vencedor do Grande Prêmio disputado no Circuito de Sochi. O piloto alemão da Mercedes fez história ao faturar sua sétima vitória consecutiva na Fórmula 1, incluindo os três triunfos obtidos no fim do ano passado. Rosberg recebeu o troféu das mãos do presidente russo Vladimir Putin.
Nesta temporada, somente ele venceu na categoria. O inglês terminou em segundo, após largar em 10º, e o finlandês Kimi Raikkonen completou o pódio. Felipe Massa ficou em 5º.
Com suas sete vitórias, Rosberg se igualou à marca do compatriota Michael Schumacher, obtida em 2004, e do italiano Alberto Ascari, entre os anos de 1952 e 1953. À frente do trio está somente outro alemão, o piloto Sebastian Vettel, dono de nove vitórias seguidas, no ano de 2013.
Rosberg ainda ampliou a boa vantagem no Mundial de Pilotos. Com quatro vitórias nas quatro corridas disputadas em 2016, o alemão chegou aos 100 pontos, contra 57 do atual campeão Lewis Hamilton.
Brasileiros - Entre os pilotos brasileiros, Felipe Massa largou em quarto lugar, sua melhor posição no grid deste ano, e terminou em quinto, sem conseguir acompanhar as Mercedes, a Ferrari de Raikkonen e a Williams do companheiro Bottas. Felipe Nasr saiu em 19º e finalizou a prova em 16º. Já os pilotos Fernando Alonso e Jenson Button, ambos da McLaren, faturaram seus primeiros pontos no campeonato.
A prova russa ainda contou com mais um atrito entre Vettel e o piloto local Kvyat. O russo atingiu novamente o alemão, duas vezes, logo na largada, e acabou causando a saída do tetracampeão da prova. Ao fim da corrida, Vettel não escondeu a irritação com o rival da Red Bull.
A corrida deste domingo foi marcada ainda por uma triste lembrança para a Fórmula 1. Foi a primeira prova disputada em um 1º de maio desde a morte de Ayrton Senna nesta mesma data no ano de 1994.
Confira a classificação final do GP da Rússia:
1º Nico Rosberg (ALE/Mercedes), em 1h32min41s997
2º Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 25s022
3º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 31s998
4º Valtteri Bottas (FIN/Williams), a 50s217
5º Felipe Massa (BRA/Williams), a 1min14s427
6º Fernando Alonso (ESP/McLaren), a 1 volta
7º Kevin Magnussen (DIN/Renault), a 1 volta
8º Romain Grosjean (FRA/Haas), a 1 volta
9º Sergio Pérez (MEX/Force India), a 1 volta
10º Jenson Button (ING/McLaren), a 1 volta
11º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), a 1 volta
12º Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso), a 1 volta
13º Jolyon Palmer (ING/Renault), a 1 volta
14º Marcus Ericsson (SUE/Sauber), a 1 volta
15º Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), a 1 volta
16º Felipe Nasr (BRA/Sauber), a 1 volta
17º Esteban Gutiérrez (MEX/Haas), a 1 volta
18º Pascal Wehrlein (ALE/Manor), a 2 voltas
Não completaram a prova:
Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
Nico Hülkenberg (ALE/Force India)
Rio Haryanto (IDN/Manor)
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
(Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário