quarta-feira, 25 de maio de 2016

Miriam Belchior é exonerada da presidência da Caixa. Vice-presidente de Tecnologia da Informação do banco, Joaquim Lima de Oliveira, assumiu o posto interinamente

EXONERADA

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, participa de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento, na Câmara dos Deputados
Miriam Belchior, agora, ex-presidente da Caixa Econômica Federal(Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr/VEJA)

O presidente em exercício, Michel Temer, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, exoneraram Miriam Belchior da presidência da Caixa Econômica Federal e nomearam para ocupar o posto, interinamente, o vice-presidente de Tecnologia da Informação do banco, Joaquim Lima de Oliveira.

Oliveira irá acumular as duas funções. Os respectivos decretos de exoneração e nomeação estão publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.

Meirelles assumiu o Ministério da Fazenda avisando que iria trocar os presidentes dos bancos oficiais, entre eles Caixa e Banco do Brasil. O anúncio era esperado para ocorrer na semana passada junto com os nomes dos secretários de sua equipe e a indicação para o comando do Banco Central.

No entanto, uma indefinição justamente relacionada à Caixa adiou a divulgação. O ministro não fixou uma data para anunciar os novos titulares.

Petrobras - Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras esclareceu alguns pontos divulgados na imprensa sobre a troca de comando. A estatal petroleira informou que analisa a indicação de Pedro Parente para a presidência pelo acionista controlador, "em consonância com o estatuto social e suas normas de governança, integridade e conformidade".

A Petrobras também acrescentou que não recebeu qualquer carta de renúncia de seu atual presidente, Aldemir Bendine, e que não houve da parte de nenhum órgão da companhia discussão relativa à atual composição da diretoria.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário