sexta-feira, 3 de junho de 2016

“Carlos Eduardo espera ser reeleito e já começa a pensar em 2018”, afirma cientista. Cientista político e sociólogo Daniel Menezes avalia que, apesar do favoritismo em torno do prefeito em 2016, 'todo cuidado deve ser tomado'

DE OLHO NO GOVERNO?
danielmenezes

Divulgação
 
O questionamento feito pelo vereador Júlio Protásio (PDT) em relação às participações do Governo do Estado no município de Natal também gerou repercussão do cientista político Daniel Menezes. Em sua participação no programa MEIO-DIA CIDADE (94FM), Daniel disse achar ‘perigosa’ as cobranças da Prefeitura no Governo, muito embora a popularidade de Carlos Eduardo seja alta.

“Pelo comportamento que estamos observando dos agentes ligados ao grupo do prefeito nas redes sociais, já há uma tentativa da Prefeitura de formar uma discussão com o governo do Estado. Não é novidade pra ninguém que Carlos Eduardo espera ser reeleito na Prefeitura este ano, e com isso já começa a pensar em 2018, onde provavelmente vai entrar pra disputar o cargo maior do Estado”, previu.

Daniel lembra que, apesar de haver um favoritismo grande em torno de Carlos Eduardo para as eleições deste ano, todo cuidado deve ser tomado. “Do ponto de vista estratégico, parece perigoso escancarar essa tese de que a eleição de 2016 está resolvida. Isso pode criar uma situação negativa com o cidadão de Natal em relação a parcerias entre o município e o governo, até em questões de combate a violência, melhoria da saúde, etc”, completou.

“Na medida que o grupo do prefeito cria uma relação ruim com o governador, o cidadão ficará um tanto preocupado. Acredito que Carlos é favorito sim, mas o favoritismo é perigoso. Exemplo disso foi 2014, quando muita gente acreditava que Henrique venceria o governo tranquilamente, algo que não ocorreu. É preciso ter cautela por parte do grupo do prefeito”, finalizou.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário