Encostado no elenco do Coritiba, com uma única atuação no ano, o zagueiro paraguaio Nery Bareiro foi escalado como titular na ausência de Juninho e foi o herói do empate em 1 a 1 com o Internacional, nesta quinta-feira à noite, no Couto Pereira, pela 10.ª rodada do Brasileirão. Foi do defensor o gol que definiu o placar, aos 24 minutos do segundo tempo. No final da partida, Bareiro ainda foi expulso. Quem mais festejou o resultado, porém, foi o Palmeiras, que segue líder do Brasileiro, com 22 pontos, agora com dois de folga sobre o Inter, que tem 20. Grêmio (18) e Flamengo (17) completam o G4. Já o Coritiba continua entre os últimos colocados. Tem nove pontos, em 17.º lugar, com a mesma pontuação que o Sport (18.º) e o Botafogo (19.º). Na próxima rodada, a equipe visita o Figueirense, domingo, às 18h30. O Inter joga no mesmo dia, às 16h, em casa, contra o Botafogo.
Ainda sem técnico depois da demissão de Gilson Kleina, o Coritiba foi comandado interinamente mais uma vez por Pachequinho. Pelo lado do Inter, Alan Costa, Fernando Bob, Geferson e Anderson foram as novidades do técnico Argel, que demonstrou insatisfação com o desempenho na derrota para o Figueirense no fim de semana. Com o frio imperando no Couto Pereira, os dois times demonstravam interesse de esquentar a partida. Até o primeiro gol do jogo, marcado por Anderson, aos 33 minutos do primeiro tempo, foram pelo menos sete chutes a gol, a maioria deles do Coritiba. Só Wilson, entretanto, teve trabalho, pegando um cabeceio de Ernando.
Foi também num cabeceio de Ernando que saiu o gol. Geferson bateu o lateral na área, o zagueiro subiu mais alto que zaga e resvalou. Foi um passe certeiro para a cabeça de Anderson, que escorou de costas e encobriu Wilson. Com mais posse de bola, o Coritiba apostava nos cruzamentos. Até a metade do segundo tempo, todos sem sucesso. Aos 23, finalmente uma chance real, com Kleber, que parou em Danilo Fernandes. No lance seguinte, não deu para segurar. Leandro bateu escanteio, Luccas Claro desviou e o paraguaio Nery Bareiro completou sozinho no meio da área para empatar. O zagueiro, que está no Coritiba desde março e só havia feito uma outra partida, pela Copa do Brasil, ainda foi expulso aos 45 minutos. Foram cinco minutos de acréscimo com um a mais, mas o Inter não soube aproveitar.
São Paulo 0 x 0 Sport - A suspensão cumprida pelo artilheiro Jonathan Calleri foi sentida pelo São Paulo. Sem o autor de 15 dos gols que marcou na temporada, a equipe não conseguiu empurrar a bola para as redes e empatou por 0 a 0 com o Sport, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor se afastou da briga pelo G4, caindo para o sétimo lugar, com 15 pontos. O Sport, com nove pontos, segue na zona de rebaixamento.
Grêmio 1 x 2 Vitória - Vitória superou uma noite fria em Porto Alegre para surpreender o Grêmio em sua própria casa e vencer por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 10.ª rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado por um pênalti discutível marcado a favor dos baianos pelo árbitro catarinense Sandro Meira Ricci. No lance, ainda no primeiro tempo, Bressan foi expulso. Com essa derrota, o Grêmio segue com 18 pontos, no terceiro lugar, agora perdendo o status de invicto em seu estádio, a Arena Grêmio - só o Palmeiras ainda não perdeu como mandante. Já o Vitória sobe para 12 e se distancia da zona de rebaixamento. O Grêmio retorna ao gramado no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba. O Vitória receberá a Ponte Preta no Barradão no mesmo dia e horário.
Chapecoense 0 x 0 Atlético-PR - Interrompida devido a forte neblina que encobriu Chapecó na noite de quarta-feira, Chapecoense e Atlético-PR retornaram à Arena Condá na tarde desta quinta para encerrar a partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na conclusão dos 90 minutos, o placar não saiu do 0 a 0. Com o empate, o time catarinense foi aos 15 pontos, na sétima posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo na sequência da rodada, ainda nesta quinta-feira. Já os paranaenses chegaram aos 14 pontos, ocupando a nona colocação na tabela de classificação.
(Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário