Quase 41% dos prováveis votantes apoiam Hillary, 35% apoiam Trump, e 25% escolheram a opção “outro”, segundo a pesquisa Reuters/Ipsos, realizada de 25 a 29 de julho com 1.043 entrevistados, concomitante com a Convenção Nacional Democrata na Filadélfia. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos porcentuais.
Em meados de julho, poucos dias antes das convenções dos partidos, uma pesquisa do jornal The New York Times e da rede CBS News, apontava um empate entre dois candidato, cada um com 40% das intenções de votos.
Convenção
Hillary Clinton fez um discurso otimista na convenção democrata na noite de quinta-feira, quando ela se tornou a primeira mulher a aceitar uma nomeação presidencial de um dos grandes partidos. Aos 68 anos, a ex-secretária de Estado se apresentou como uma líder firme num “momento de acerto de contas” para o país e contrastou a sua personalidade com o que ela chamou de temperamento perigoso e volátil de Trump.Trump, de 70 anos, empresário de Nova York e ex-apresentador de reality show, que nunca teve um cargo político, respondeu numa mensagem de Twitter na noite de quinta: “A visão de Hillary é um mundo sem fronteiras onde os trabalhadores não têm poder, empregos e segurança”.
(Com Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário