O Estado de Bihar é um dos mais afetados, com 2,2 milhões de desabrigados em cerca de 1,8 mil localidades, a maioria no norte da região, indicou o Departamento de Gestão de Desastres regional em comunicado. Cerca de 183 mil hectares, 90 mil deles de terreno agrícola, permanecem alagados no Estado.
O outro Estado mais afetado, Assam, concentra cerca de 1,8 milhão de desabrigados, dos quais 230 mil permanecem refugiados nos mais de 50 acampamentos de emergência abertos pelas autoridades. De acordo com o último balanço divulgado pela Autoridade de Gestão de Desastres de Assam (ASDMA) na noite de quinta-feira, o número de localidades submersas na região já chega a quase 3,4 mil, enquanto as inundações afetam 22 dos 35 distritos.
Estão submersas inclusive partes de algumas grandes cidades como Gurugram, vizinha a Nova Délhi, e a capital tecnológica do país, a sulina Bangalore, onde pessoas nadam pelas ruas e equipes de resgate que caminham com a água à altura da cintura para movimentar botes com vítimas.
Estes incidentes meteorológicos são frequentes no sul da Ásia na época de mais intensidade das chuvas de monção, entre julho e agosto.
(Com EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário