sábado, 30 de julho de 2016

Rio-2016: princípio de incêndio assusta delegação da Austrália. Atletas deixaram o prédio na Vila Olímpica às pressas por causa da fumaça

RIO-2016
Um princípio de incêndio em um prédio da Vila Olímpica assustou a delegação da Austrália nesta sexta-feira, no Rio. Os atletas deixaram o local às pressas no fim da tarde depois que o alarme de incêndio do prédio onde estão hospedados foi acionado. Os bombeiros foram acionados e a delegação retornou ao edifício meia hora depois do incidente.

Segundo o Comitê Rio-2016, os bombeiros informaram que uma guimba de cigarro foi deixada sobre um papelão no 2.º subsolo do prédio, o que iniciou as chamas. A fumaça começou a se espalhar pelas escadas e, por isso, o prédio foi evacuado.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados e a brigada de incêndio da Vila também se mobilizou. Mas tudo não passou de um susto e nenhuma das duas equipes precisou trabalhar.

Contratempos – A delegação da Austrália vem enfrentando problemas na Vila Olímpica desde que o local foi oficialmente aberto, no domingo passado. Na ocasião, os australianos se negaram a entrar no prédio por considerá-lo “inabitável”, o que causou a primeira grande crise dos Jogos do Rio-2016.

A organização dos Jogos reconheceu o problema e contratou uma força-tarefa para resolver as pendências do prédio, que ia desde problemas de gás e eletricidade até à falta de vasos sanitários. Nesta sexta, a Vila já opera normalmente, ainda que, até a hora do almoço, alguns funcionários da força-tarefa ainda circulassem na área internacional.

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário