terça-feira, 26 de julho de 2016

Corpo de bugueiro desaparecido é encontrado; um continua sumido. Francisco Lopes estava pegando caranguejo em pedras com colega. Eles pescavam na praia de Camurupim quando foram derrubados por onda.

UM CORPO ENCONTRADO
Do G1 RN
Corpo de Francisco Lopes foi encontrado na Redinha, em Natal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Corpo de Francisco Lopes foi encontrado na Redinha, em Natal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 
O corpo do bugueiro Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (26) na praia da Redinha, no litoral Norte de Natal. Ele e o eletricista Eracliton Gomes, de 54 anos, foram arrastados por uma onda na madrugada de domingo (24) quando catavam caranguejos nas pedras da praia de Camurupim, no litoral Sul. O corpo de Francisco Lopes foi reconhecido por familiares.

Francisco de Assis (Foto: Arquivo Pessoal) 
Francisco de Assis (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Desde a madrugada do domingo (24) que o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte faz buscas pelos dois homens. Ambos moravam em Parnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar. Eracliton Gomes continua desaparecido.

As buscas foram iniciadas na madrugada do domingo, logo após o Corpo de Bombeiros ser acionado para a ocorrência. O helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Segurança Pública, deu apoio ao trabalho. Equipes da Capitania dos Portos também ajudaram.

Camurupim fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A orla é quase toda ela arrodeada por cordões rochosos, locais bastante frequentados por pescadores nativos e visitantes. Essas formações rochosas são geologicamente chamadas de arenitos de praia – muito comuns em várias praias do litoral nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário