quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Carlos Eduardo pode ser prefeito por menos de 1 ano e meio, criticam vereadores da oposição. Parlamentares acreditam que prefeito, caso reeleito, deverá deixar Prefeitura em meados de 2018 para concorrer ao Governo

DISPUTA ANTECIPADA

Carlos Eduardo pode ser prefeito por menos de 1 ano e meio, criticam vereadores da oposição
Elpídio Júnior
Nesse cenário, assumiria como prefeito o vice de sua chapa Álvaro Dias (PMDB)

A declaração de Raniere Barbosa (PDT) dada essa semana continua sendo assunto nos corredores da Câmara Municipal de Natal. Segundo o vereador Marcos Antônio (PSOL), Carlos Eduardo (PDT), abandonará a Prefeitura de Natal em 2018, caso seja reeleito, para concorrer ao cargo de governador do Rio Grande do Norte.

Nesse cenário, assumiria como prefeito o vice de sua chapa Álvaro Dias (PMDB). Contudo, para concorrer à vaga, Carlos, sendo chefe do executivo municipal, deverá renunciar ao mandato até seis meses antes do pleito, ou seja, até abril de 2018. Nesse caso, Carlos Eduardo ficaria à frente da Prefeitura por apenas 16 meses, dos 48 aos que tem direito, caso seja reeleito.

Em entrevista ao Portal Agora RN, sobre a declaração de Raniere, o vereador Marcos Antônio (PSOL) foi taxativo: “Ele apenas falou a verdade e o que todo mundo já sabia”. O vereador Sandro Pimentel (PSOL) também partilha desta mesma opinião e já declarou que Carlos Eduardo não cumprirá com sua palavra, e deixará a Prefeitura para ser candidato a governador em 2018, em caso de reeleição.

Por: Aldemir Neto/AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário