sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Prefeitura de Natal lança programa Ronda da Saúde nesta sexta-feira. Serviço garantirá um reforço no policiamento em 82 unidades de saúde distribuídas nos cinco distritos sanitários da capital

RONDA

Prefeitura de Natal lança programa Ronda da Saúde nesta sexta-feira
A Ronda da Saúde agirá de forma preventiva

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMN) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Defesa Social (Semdes), lança nesta sexta-feira (30), às 9h, no auditório da SMS Natal, o Programa Ronda da Saúde. Na ocasião, o secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e o secretário de Segurança Pública e da Defesa Social de Natal, Daniel Bandeira, explicarão como será o funcionamento do programa.

O “Ronda da Saúde” desenvolvido pela SMS Natal será executado pelos profissionais da Guarda Municipal e garantirá um reforço no policiamento em 82 unidades de saúde distribuídas nos cinco distritos sanitários da capital e garantirá a segurança orgânica das unidades de saúde do município. Ao todo, serão cinco viaturas, seis motocicleta e 31 homens que atuarão especificamente na Ronda da Saúde.

A rápida comunicação entre estes profissionais e os demais órgãos da Segurança Pública ocorrerá por meio de rádios veiculares e Hts cedidos pela Sesed, o que possibilitará ainda o monitoramento dos veículos por meio do sistema de GPS, semelhante ao que ocorre atualmente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

A Ronda da Saúde agirá de forma preventiva, com o objetivo de reduzir o crime e a violência e aumentar a segurança por meio do desenvolvimento de ações preventivas (integradas e comunitárias) como patrulhamento preventivo/ostensivo, de segurança patrimonial, vigilância, fiscalização e educação.

O programa também tem o objetivo de criar e manter um banco de dados estatísticos, compartilhado com a SMS, Semdes e Guarda Municipal, com informações referentes às ações, intervenções, orientações e repreensão, visando à proposição de ações efetivas frente ao diagnóstico de alguma situação que possa gerar ou impactar atos violentos internos ou externos a unidade de saúde. Além disso, pretende reduzir o índice de ocorrências nos serviços de saúde no município.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário