quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pesquisa projeta vitória de Carlos Eduardo no primeiro turno com 51,4%. Atual prefeito também lidera nas pesquisas estimuladas; questionamento popular ocorreu entre 24 e 26 de setembro e contou com 1200 entrevistados

ELEIÇÕES 2016- LIDERANÇA

fotorcreated
Na modalidade espontânea, vantagem de Carlos Eduardo é de quase 45% em relação ao segundo colocado

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) se mostra ainda um nome popular dentre o eleitorado natalense. Uma pesquisa mostrou que o atual gestor do município lidera a preferência tanto na modalidade “espontânea” (aquela em que o entrevistador não fornece opções de candidatos e o entrevistado responde o primeiro nome que lhe vem à cabeça), quanto na “estimulada” (com o oferecimento de uma lista de candidatos por parte do entrevistador).

O quadro, consequentemente, aponta para uma vitória de Carlos Eduardo ainda no primeiro turno das eleições, que ocorrem neste domingo (2). Caso o quadro se consolide, o prefeito estenderá o seu mandato até 2020. Confira abaixo o resultado das pesquisas:

Pesquisa espontânea: nesta modalidade, Carlos Eduardo se encontra na primeira colocação somando 51,4% das intenções de voto, seguido de Fernando Mineiro, do PT (6,7%), Kelps Lima, do Solidariedade (5,8%), Márcia Maia, do PSDB (4,8%) e Robério Paulino (3%). Rosália Fernandes (PSTU) e Freitas Júnior (Rede Sustentabilidade) não somaram 1%. Total de indecisos foi de 14,8%.

Pesquisa estimulada: aqui, o prefeito segue liderando com 59,17 pontos percentuais; logo depois vem Fernando Mineiro (8%), Kelps Lima (7,08%), Márcia Maia (6%) e Robério Paulino (3,42%). Novamente, Rosália e Freitas Júnior não somaram 1%. Desta vez, o total de indecisos foi de 5,5%.

A pesquisa acima, que ocorreu entre os dias 24 e 26 de setembro, somando 1200 entrevistas, foi realizada pelo instituto Consult, a pedido do Blog do BG, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número de protocolo 01296/2016. A margem de erro é de 2,8% e com confiabilidade de 95%.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário