Segundo as autoridades russas, a bordo do avião modelo Tupolev-154 (TU-154) viajavam 84 passageiros e 8 tripulantes. A aeronave tinha decolado às 5h20 (0h20 de Brasília) do aeroporto de Sochi, balneário às margens do Mar Negro, e 20 minutos depois desapareceu dos radares.
O tempo era bom no momento da decolagem e não há informações oficiais sobre possíveis causas da queda. O diretor do comitê de assuntos de Defesa do Senado, Viktor Ozerov, afastou a hipótese de terrorismo.
Entre os passageiros, viajavam militares, um grupo de jornalistas russos e integrantes do coro e conjunto de dança Alexandrov Ensemble, do Exército russo, que iam participar das festividades de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim.
Segundo os serviços de emergência, o TU-154 vinha de Moscou e tinha feito escala no aeroporto de Sochi para reabastecer. Os destroços, segundo disse uma fonte dos serviços de emergência à agência de notícias local, estão espalhados por uma extensa área situada a dez quilômetros do litoral, e não há sinais de sobreviventes.
(Com EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário