sábado, 27 de maio de 2017

Ezequiel coloca Assembleia à disposição do Agosto Lilás: “Números são alarmantes.” De acordo com dados apresentados pela secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, no Brasil a cada dois minutos cinco mulheres são espancadas

APOIO
 
 Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), em reunião com secretária Flávia Lisboa

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), confirmou o apoio da Casa no Agosto Lilás, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres. A campanha marca os 11 anos de vigência da Lei Maria da Penha.

“Essa campanha é muito importante para conscientizar as mulheres sobre a importância da denúncia. Os números são alarmantes e a Assembleia Legislativa não pode negar esse apoio e é entusiasta desse trabalho, por isso também é parceira no projeto”, disse Ezequiel Ferreira.

De acordo com dados apresentados pela secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Flávia Lisboa, no Brasil a cada dois minutos cinco mulheres são espancadas; a cada quatro horas, uma mulher é assassinada; uma em cada três mulheres já sofreu violência e seis a cada 10 pessoas conhece uma mulher que já foi vítima de violência.

“Precisamos fazer o RN pensar e se conscientizar na questão da violência contra a mulher. E também lembrar que essa violência não é apenas física. E que essa violência é o início de tudo”, destacou Flávia Lisboa.

A programação do Agosto Lilás será formada por atividades em escolas, palestras, debates cursos, rodas de conversa e atendimentos psicossocial e jurídico.

Configura violência doméstica e familiar contra a mulher, qualquer ação ou omissão, baseada no gênero, que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Agosto Lilás na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Cristiane Dantas (PC do B) é autora do projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa, em maio de 2016, que define o mês de agosto como período para a administração estadual promover eventos e ações de combate à violência contra a mulher.

“É muito importante levar proteção à mulher. Esta atuação faz a divulgação dos direitos individuais e coletivos, orienta sobre a legislação e trabalha a prevenção”, destaca a parlamentar.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário