Gilmar Mendes, ministro do STF e tuiteiro (Nelson Jr./SCO/STF/Divulgação)
O mais falante ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) agora está no Twitter. Gilmar Mendes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estreou seu perfil na rede social nesta segunda-feira – justo em um dia em que voltou a ser destaque nas manchetes por suas declarações.
Ao comentar as constantes propostas de mudança na Constituição, Mendes afirmou que o país “está se tornando uma grande Organização Tabajara” – a empresa fictícia (e mambembe) criada pelo grupo Casseta & Planeta. O humorista Hélio de la Peña não perdeu a piada e postou que a organização acionaria os seus advogados para protestar contra a comparação “chula e fantasiosa”. Talvez para a surpresa do próprio casseta, o ministro-tuiteiro replicou: “Me desculpem as Organizações Tabajara. Não queria esconder”.
O estilo sem papas na língua de Gilmar é alvo de críticas frequentes. Na mais dura delas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o ministro do STF sofre de “disenteria verbal”. Em entrevista a VEJA, Gilmar defendeu a sua postura: “Acho que falo o necessário. Se o momento exige, devo falar”.
Me desculpem as Organizações Tabajara, não queria ofender. https://twitter.com/lapena/status/869227291766923268 …
(Veja.Abril.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário