terça-feira, 1 de agosto de 2017

Médicos estaduais iniciam paralisação dos atendimentos hoje em todas as unidades de saúde. Categoria reivindica do Governo o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, um novo concurso público para diminuir as terceirizações e o pagamento em dia dos salários.

ADVERTÊNCIA
 

Os médicos do estado pararam as atividades nesta terça-feira (1º), em todas as unidades de Saúde da rede estadual. A categoria se une ao movimento dos médicos municipais que reivindicam a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, a abertura de um novo concurso público para diminuição das terceirizações e pagamento em dia dos salários.

A paralisação geral das atividades deve seguir durante a primeira semana de agosto, no qual a categoria parou os atendimentos em todas as unidades de saúde, nos serviços de ambulatório e do Programa de Saúde da Família (PSF), atendendo apenas a urgências nas UPAs, Hospitais e Maternidades.

A categoria já marcou uma nova assembleia para a próxima terça-feira (8), onde decidirão a continuidade ou não do movimento. Os atrasos salariais no estado chegam a dois meses.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Geraldo Ferreira, comentou que “os serviços de urgência e emergência não podem ser suspensos. A nossa recomendação é de que todos vão para a urgência, mas tentem revezar para dar um fluxo mais lento ao atendimento. É a resposta que encontramos para mostrar nossa insatisfação”.

Os médicos vão realizar uma caminhada com concentração às 15h no Sinmed até o Conselho Regional de Medicina do RN (CREMERN). Participam do ato o Sindicato dos Médicos do RN, o Conselho Regional de Medicina do RN e a Associação Médica do RN.

(Por Geraldo Miranda/Portal no AR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário