segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Empresários encomendam pesquisa para definir pré-candidato ao Governo. Pesquisa encomendada por empresários potiguares será utilizada como parâmetro para definir que nome será lançado por eles para disputar as eleições para o Governo e para os demais cargos

ELEIÇÕES 2018
 Empresários
 Tião Couto, Geraldo Melo, Cláudio Santos e Marcelo Alecrim conversam sobre eleição

Uma pesquisa de opinião pública encomendada por empresários potiguares será utilizada como parâmetro para definir que nome será lançado por eles para disputar as eleições de outubro para o Governo do Estado e para os demais cargos.

De acordo com o empresário Tião Couto, a sondagem deverá ser concluída após o Carnaval. Com o resultado em mãos, segundo ele, haverá a definição sobre as indicações para o pleito e a divulgação das pré-candidaturas.

Conforme mostrou o Agora RN nesta sexta-feira, 26, um grupo de pessoas da iniciativa privada tem feito reuniões de cunho político com o objetivo de traçar uma estratégia eleitoral que acomode os interesses do segmento. Eles querem uma chapa competitiva que concorra aos principais cargos.

Quatro personagens têm se destacado na articulação e podem ser candidatos em 2018, segundo a reportagem apurou. Além dos empresários Tião Couto e Marcelo Alecrim, que atuam respectivamente nos setores petrolífero e de combustíveis, o desembargador de Justiça Cláudio Santos e o ex-governador Geraldo Melo participam dos diálogos.

A pretensão do grupo é que a definição sobre as pré-candidaturas surja nas próximas conversas e após o resultado da pesquisa. Por enquanto, os quatro têm se dedicado ao trabalho de mobilização de outros empresários do estado, buscando adesão ao movimento político.

A avaliação de parcela do empresariado é que as próximas eleições serão propícias à ascensão de “outsiders” na política potiguar. O movimento, observado em boa parte do mundo, consiste na incursão na política de personagens bem-sucedidos em outras áreas, notadamente no setor privado.

Tião Couto, um dos principais incentivadores do lançamento dessas candidaturas, disputou as eleições de 2016 na condição de candidato a prefeito de Mossoró e, na oportunidade, ficou em segundo lugar. Agora, ele é cogitado para disputar o Senado ou até mesmo o Governo.

O empresário, que saiu recentemente do PSDB e é cotado no PR, diz que o grupo político ao qual pertence terá candidatos próprios em todos os cargos em disputa na eleição deste ano. “Vamos ter candidatos na majoritária. Este é o nosso projeto, e vamos seguir com ele. No final de fevereiro ou em março, teremos a definição dos nomes. Isso está aberto, mas é mais provável que eu seja candidato a governador. Vai depender de uma decisão colegiada”, comenta.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário