quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Fábio Faria usa redes sociais para criticar conselheiro do Tribunal de Conta do RN. Deputado federal mostra insatisfação com decisão de Paulo Roberto Alves, do TCE, de impedir o governo do Estado de utiliza dinheiro do Funfir

FUNFIR
 
 Deputado Federal Fábio Faria (PSD-RN)

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) usou sua conta no twitter para criticar o conselheiro Paulo Roberto Alves, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), relator do processo que resultou no bloqueio das aplicações do Funfir pelo Governo do Rio Grande do Norte.

As queixas do deputado contra a decisão do conselheiro foram feitas na noite desta terça-feira, 23. Em cinco sequências de posts, Fábio Faria que é filho do governador do RN, Robinson Faria,  disse estranhar que Paulo Roberto Alves tenha bloqueado o dinheiro da Previdência dos aposentados do RN, o Funfir.

O conselheiro é primo do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) e que está preso em ação da Operação Lava Jato. Fábio Faria é adversário político de Henrique Alves, que foi o candidato derrotado por Robinson Faria nas eleições de 2014 para o governo do Estado.

Fábio Faria também disse que em 2014, o governo Rosalba Ciarilini, a quem Robinson Faria sucedeu, utilizou dinheiro do Funfir “para pagar novembro, dezembro e o décimo-terceiro. Paulo Roberto Alves não foi contra. Em 2015, de novo, o FUNFIR foi usado. E Paulo Roberto Alves também não se posicionou contrário.”  E faz uma crítica no final de 2017, perto das eleições, se posicionou contra a utilização do Funfir “alegando que não tinha projeto de lei”.

Veja a sequência de postagens de Fábio Faria em sua conta no twitter para criticar o conselheiro Paulo Roberto Alves, do Tribunal de Contas do Estado (TCE):

  1. Estranho o Conselheiro do TCE Paulo Roberto Alves bloquear o dinheiro da Previdência dos aposentados do RN, o FUNFIR. Os aposentados poderiam acordar amanhã com seus salários na conta. Não irão por causa dessa decisão.
  2. Em 2014, o governo Rosalba usou o FUNFIR para pagar novembro, dezembro e o décimo-terceiro. Paulo Roberto Alves não foi contra. Em 2015, de novo, o FUNFIR foi usado. E Paulo Roberto Alves também não se posicionou contrário.
  3. E agora no final de 2017, mais perto das eleições, ele se posicionou contra, alegando que não tinha projeto de lei. Mas o Governo fez sim o projeto, a Assembleia Legislativa aprovou e a matéria já foi sancionada. O Estado tem mais de 5 mil ativos e tem como repor esse fundo.
  4. Por que só agora o conselheiro foi contra? Qual posicionamento vale? Por que antes valia e agora não pode? Por que não alegou impedimento pra votar? Alguém explica? O conselheiro é contra o Rio Grande do Norte, contra os aposentados, ou contra ambos?
  5. E não custa lembrar: o recurso da previdência nunca foi direito de todos aposentados, só dos q entraram após 2005. RN tem 103 mil servidores; 90 mil NUNCA teriam direito ao FUNFIR, nem hoje nem nunca. Governos anteriores não guardaram o dinheiro p/aposentados, que são as vítimas.
(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário