quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Grêmio vence River na Argentina e abre vantagem na semifinal da Libertadores. Michel marcou o gol da vitória gaúcha por 1 a 0 no Monumental de Núnez

LIBERTADORES
 
 Michel (dir), jogador do Grêmio, comemora com Cícero (esq), após marcar gol durante partida contra o River Plate, válida pela semifinal da Copa Libertadores da América - 23/10/2018 (Juan Mabromata/AFP)

No duelo de tricampeões, o Grêmio não se intimidou com desfalques importantes nem com a barulhenta torcida argentina e, com autoridade, venceu o River Plate por 1 a 0, no Monumental de Núnez, em Buenos Aires, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores nesta terça-feira.

O volante Michel marcou, de cabeça, o gol que deixou a equipe gaúcha com boa vantagem no confronto. O segundo jogo acontece em Porto Alegre na próxima terça-feira, dia 30, e o Grêmio joga por um empate para chegar novamente à decisão e buscar o tetracampeonato. Boca Juniors e Palmeiras fazem a outra semifinal. 

Sem seus principais jogadores, Luan e Éverton, lesionados, o técnico Renato Gaúcho armou o Grêmio de forma mais compacta na defesa e não deu chances ao River, que demonstrou nervosismo e só levou perigo em chutes de fora da área, bem defendidos por Marcelo Grohe.

O atual campeão esbanjou maturidade em campo e chegou à vitória em jogada de bola parada aos 18 minutos do segundo tempo: Alisson bateu escanteio e Michel, de cabeça, se antecipou à zaga argentina e marcou.

(Placar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário