sábado, 31 de agosto de 2019

Câmara de Natal aprova moção de apoio à demolição do Hotel Reis Magos. Proposta foi do vereador Felipe Alves (MDB), que defendeu a medida e disse que o posicionamento favorável do Poder Legislativo da capital é mais uma forma de sensibilizar a governadora Fátima Bezerra

POSICIONAMENTO

Laudos comprovaram a inviabilidade de uma restauração do hotel', afirmou Felipe Alves

Ao final da sessão ordinária desta quinta-feira, 30, os vereadores aprovaram uma moção de apoio à demolição do Hotel Reis Magos, na Praia do Meio. A proposta foi do vereador Felipe Alves (MDB). Ele defendeu a medida e disse que o posicionamento favorável do Poder Legislativo da capital é mais uma forma de sensibilizar a governadora Fátima Bezerra a seguir o posicionamento do Conselho Estadual e não impedir a demolição do que resta do prédio do hotel.
“Laudos comprovaram a inviabilidade de uma restauração do hotel e diversos segmentos da sociedade também são contra o tombamento. Aquela região precisa se desenvolver e se voltar para o progresso e esse movimento passa diretamente pela demolição daquelas ruínas. A região está degradada, o local é abrigo para criminosos que cometem delitos e se escondem no terreno. A situação do local impacta negativamente também na saúde, uma vez que na área foram encontrados focos de doenças como dengue, zyca e chicungunya”, defendeu Felipe.
O prédio do antigo Hotel Reis Magos, na orla da Praia do Meio, zona Leste de Natal, encontra-se abandonado há décadas, mas devido um processo de tombamento que tramita no Instituto do Patrimônio Histórico e Geografico (IPHAN), ainda não foi possível a demolição para que se construa novo empreendimento no local.

(Por:AgoraRN)

Ex-deputado Nelson Freire sofre acidente de carro na Via Costeira. Ex-parlamentar foi levado às pressas para o Hospital Walfredo Gurgel para atendimento de urgência e avaliação médica

PISTA MOLHADA

Nelson Freire, ex-deputado estadual

O ex-deputado estadual Nelson Freire sofreu um acidente de carro no início da tarde desta sexta-feira, 30, na Via Costeira.
De acordo com informações preliminares, o motorista do carro trafegava pela via quando perdeu o controle do carro com a pista molhada, em razão da chuva que caiu na cidade durante a manhã.
O ex-parlamentar foi levado às pressas para o Hospital Walfredo Gurgel para atendimento de urgência e avaliação médica.

(Por:AgoraRN)

De olho no Senado em 2022, Rosalba visita Álvaro Dias no no Palácio Felipe Camarão

POLÍTICA,  RN

Os prefeitos de Mossoró Rosalba Ciarlini e Natal Álvaro Dias juntos: 2020 e 2022 em pauta

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) tem planos para 2020 e 2022. Primeiro quer se eleger pela quinta vez na segunda maior cidade do Estado. Para isso, tentará um vice de sua confiança. Se a oposição em Mossoró se dividir, Rosalba aumenta as chances.
Pela primeira vez partido abaixo dos 30% nas pesquisas de intenções de voto e enfrentando uma aprovação baixa e sua maior desaprovação nas pesquisas nas suas quatro gestões, Rosalba sabe que o caminho não será fácil como já foi antes. Hoje, Rosalba fez uma visita de cortesia ao prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), no Palácio Felipe Camarão.

(Por:Marcos Dantas)

HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É PRESO PELA PM EM SERRA DO MEL-RN

EM SERRA DO MEL,  RN


A VTR do sargento Valdemir, comandante do destacamento militar de Serra do Mel RN, prendeu na tarde desta sexta feira 30 de agosto, na Vila Paraná naquela cidade, um homem com mandado de prisão  por homicídio.

Francisco Bruno Ferreira, o "Mezenga", é apontado pela investigação da Polícia Civil, como autor dos disparos que mataram Thiago Marcelino da Silva, 38 anos, natural de Baraúna/RN, assassinado a tiros no dia 27 de abril dentro de casa na Vila Santa Catarina naquela cidade.

O delegado de Serra do Mel, Dr. José Vieira de Castro, responsável pela investigação do crime, informou que o inquérito já foi concluído e remetido para a justiça com a autoria do assassinato.

Segundo o delegado Mezemga praticou o crime em companhia de um comparsa, que foi preso na semana passada em Baraúna. A pedido da autoridade policial, a justiça expediu os mandados de prisão contra os dois suspeitos de matarem Thiago Marcelino, mandados já cumpridos e acusados encaminhados ao sistema prisional..


(Por:Fim da Linha)

Polícia encontra cabeça humana dentro de vala em Mossoró, RN. Parte do corpo pode ser de Paulo César Targino Júnior, de 20 anos, encontrado morto e sem a cabeça na terça-feira (27) passada na cidade.

VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ

A parte superior do corpo seria de Paulo César Targino Júnior, de 20 anos de idade
Parte pode ser de jovem encontrado morto sem cabeça no conjunto Nova Vida (foto) na terça-feira — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca
Parte pode ser de jovem encontrado morto sem cabeça no conjunto Nova Vida (foto) na terça-feira — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca

Uma cabeça humana foi encontrada na tarde desta sexta-feira (30) em uma vala num local conhecido como Malvinas, na Zona Leste de Mossoró - cidade que fica na Região Oeste do Rio Grande do Norte. A Polícia Militar foi acionada por moradores próximos ao local e comprovou a presença da cabeça.

A parte do corpo pode ser Paulo César Targino Júnior, de 20 anos, que foi encontrado morto, sem cabeça e com as mãos amarradas na manhã de terça-feira (27) na cidade. Segundo a Polícia Civil, ainda não é possível confirmar se a cabeça encontrada é dele.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) levou a cabeça para realizar análise. Só após o resultado da perícia, segundo a Polícia Civil, será possível concluir se a parte do corpo é do jovem encontrado morto na terça-feira (30).


O caso


O corpo de Paulo César Targino Júnior, de 20 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira (27) sem a cabeça e com as mãos amarradas nas costas em meio a um matagal no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró. O terreno fica no conjunto Nova Vida, no final da Rua Professor Anderson de Araújo.

Paulo César é um dos cinco jovens que fugiu do Centro Educacional (Ceduc) de Mossoró na tarde da segunda (26). De acordo com a Polícia Civil, Paulo César cumpria medida socioeducativa desde 2017, quando foi apreendido suspeito pela morte da própria namorada, uma garota de 14 anos, vítima de um disparo de arma de fogo na cidade de Patu.

(Por G1 RN)

Caso de Gleisi deve ir para as mãos de Bonat, o temido substituto de Moro

BRASIL,  POLÍTICA


Gleisi Hoffmann, a ex-senadora e eterna difamadora do ex-juiz Sérgio Moro, a ‘amante’ nas planilhas de propina da Odebrecht, deve ter o seu julgamento encaminhado bem mais rápido do que ela imaginava.

Sabedora de que sua reeleição para o senado seria impossível, a espertalhona saiu candidata a deputada federal, a fim de manter o infame foro privilegiado.

Como candidata a Câmara Federal foi eleita até com razoável facilidade. O petismo e os incautos petistas sobrevivem e ainda são numerosos.

Entretanto, Gleisi acaba de ser surpreendida com uma investida inesperada.

A Procuradora-Geral da República Raquel Dodge entende que a ‘amante’, nos supostos crimes cometidos na Organização Criminosa petista não faz mas jus ao foro especial.

A PGR argumenta que os crimes foram perpetrados quando ela era senadora e que agora, como deputada, já não estão mais relacionados ao atual mandato.

A decisão cabe ao ministro Edson Fachin.

Tudo indica que Gleisi deve ir para Curitiba, sua terra por sinal.

E será julgada pelo juiz Luiz Antônio Bonat, que tem se mostrado tão justo e implacável quanto o seu antecessor.

(Por:Jornal da Cidade Online)

O Quiprocó moral da esquerda

BRASIL,  POLÍTICA


A crise de hipocrisia que gerou-se na esquerda nessa última semana, por conveniência das queimadas na Amazônia, reacendeu nos brasileiros, principalmente aqueles declarados isentos, um olhar mais coerente acerca do que o Governo vem enfrentando dos chamados politicamente corretos.

Bastam poucas pesquisas para entender que a esquerda, que domina vários canais de comunicação, usou de artifícios melindrosos para tentar demonstrar ao Mundo, que diferente das administrações anteriores, esse incêndio, foi provocado por falhas de gestão ambiental do governo Bolsonaro.

Mera hipocrisia. Mas, aparentemente, políticos de esquerda são irredutíveis, quando o assunto é admissão de erro, ou mea culpa, e nessas horas a grande imprensa não serve para colocar no quadro do ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA, que o maior problema da esquerda, talvez seja realmente a dificuldade de aceitar que sofre de insuficiência moral.

A propósito, a moça que pintou a situação da Amazônia no seu corpo, inserindo entre as pinturas, girafas africanas, se redimiu publicamente, por reconhecer as incongruências nas informações repassadas, não obstante a isso, a esquerda mais uma vez provou a todos que não conhece o muro dos limites, utilizando a figura da primeira dama francesa, Brigitte Macron, como argumento para incitar um novo incêndio, mas dessa vez, na consciência alheia, embora que o maior dano, só atinja diretamente, aqueles que já são sequazes da natureza esquerdista, inquisidores de plantão, adeptos do achincalhamento politico.



Mas o pior erro da esquerda, é achar que pode manter seus aparelhamentos políticos criminosos, sem deixar um rastro de fedor por onde passam, no caso da Amazônia, já é nítido que os responsáveis por acender os fósforos, não somente para queimar a mata, mas sim, por tentar tostar a imagem do Brasil.

O lado bom de tudo é que por efeito desse quiprocó que a esquerda fez, aqueles brasileiros até aqui isentos, despertaram. Somente a velha imprensa prossegue em mais profundo sono, talvez sonhando na época em que reinava as custas dos nossos impostos, pagos aos bilhões de forma sistemática para doutrinar os brasileiros nos moldes comunistas, são como bichanos acalentados no colo da esquerda.


(Texto de Cleiton Andrade. Radialista na rádio Jornal de Canindé-CE, Relações Públicas e acadêmico em ciências políticas)


(Por:Jornal da Cidade Online)

Para parlamentares, filho de Kakay, ao desejar a morte de Bolsonaro, age se garantindo na influência do pai

BRASIL,  POLÍTICA


Kakay é um advogado tido como destemido.

Causídico de grandes causas e de grandes bandidos.

Baseia sua advocacia mais nas relações que construiu, menos nos conhecimentos jurídicos.

Tem as costas quentes, o que lhe dá liberdade de frequentar o Supremo Tribunal Federal (STF) de bermudas.

Vinícius Portella Castro, filho de Kakay segue o mesmo caminho de seu genitor.

O ‘rapazola’ se acha inatingível.

Filho de Kakay pode tudo, certamente é o que pensa.

Em sua mais recente postagem nas redes sociais, deixa explícito o desejo de que o presidente Jair Bolsonaro tivesse sido assassinado pelo criminoso Adélio Bispo de Oliveira.



Alguns parlamentares se manifestaram sobre tal atitude:

Deputado Carlos Jordy:
“O tal Vinicius Portella @macacofantasma é filho do famoso advogado Kakay,
conhecido por cuidar de causas dos clientes mais tralhas do Brasil. Pelo visto, está se garantindo no papai para falar absurdos como esse.”
Deputada Letícia Aguiar:
“Vinícius Portella, filho do advogado petista Kakay, fazendo o que todo comunista fez na história: desejar a morte do adversário político. Essa é a esquerda paz e amor. E a mídia obviamente silencia-se sobre isso...”
Deputado Daniel Silveira:
“Este é Vinicius Portella, filho do Kakay, advogado dos maiores criminosos do nosso país. Se o pai já defendeu Lula e outros execráveis, com certeza deve deixar o filho bem à vontade e seguro em seus tweets.”
Se isso não é crime, ao menos é uma insana covardia e absoluta indecência moral.


Filho de peixe...

(Por:Jornal da Cidade Online)

O silêncio sepulcral da esquerda ante a queda gigantesca de homicídios de negros e pobres no atual governo

BRASIL,  POLÍTICA
 

Só passando pra lembrar que nenhum esquerdista comemorou a queda de 22% nos assassinatos no País durante a gestão Bolsonaro.

1. A esquerda sempre disse que os negros e os mais pobres são as principais vítimas da violência.
2. Uma queda de 22% nos assassinatos, representaria então milhares de vidas de negros e pobres sendo poupadas.
Ou seja, no governo Bolsonaro muito menos negros e pobres estão sendo mortos do que eram nos governos da esquerda.

Se a esquerda se preocupasse com as minorias, teria comemorado este fato. A esquerda não se preocupa com minorias, ela as usa para tomar e manter o poder.

Qualquer membro de minoria que perceba isso é automaticamente atacado e tachado de traidor pela militância.

A esquerda não quer minorias pensando de forma independente e não hesitaria nem por um segundo em aumentar os índices de assassinatos de negros e pobres, se isso os colocasse de volta no poder.
 



(Por:Frederico Rodrigues/Jornal da Cidade Online)

As terríveis coincidências que assombram dois presidiários: Lula e Adélio

BRASIL,  POLÍTICA
 

Uma matéria publicada nesta sexta-feira (30) na revista Crusoé, revela como tem sido a vida de Adélio Bispo de Oliveira no cárcere.

O homem que atentou contra a vida do presidente da República Jair Bolsonaro, encontra-se preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS).

Enquanto isso, como é sabido, o presidiário Luiz Inácio Lula da Silva permanece recolhido numa sala da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

A primeira coincidência entre esses dois elementos expurgados do convívio social é a maneira como ambos encontraram para preencher o tempo.

Sim, Lula e Adélio se dedicam a escrever cartas.

Um dos trechos de uma das cartas de Adélio é intrigante:
“Estou tendo alguns problemas aqui, pois este presídio é um lugar terrivelmente diabólico, um lugar de mandingas maçônicas, se que (sic) imaginadas por muitos aí fora”
E prossegue:
“Este prédio foi construído com contornos maçônicos, onde o diabo é cultuado, as magias satânicas estão por todos os lados, sentidas e vistas (sic)”.
As cartas demonstram que Adélio está totalmente paranoico, em estado de absoluto delírio.

Parece que reside ai a segunda coincidência entre ele e o homenzinho preso em Curitiba.

Lula, o maior ladrão da história do Brasil, com uma imensidão de acusações e processos crimes, duas condenações, em suas alucinações e devaneios se diz “a alma mais honesta do Brasil”.

Loucura total dos dois meliantes.


(Por:Otto Dantas/Jornal da Cidade Online)

O erro estratégico dos inimigos da Lava Jato e o gigante sugador de votos que está surgindo...

ONDA CONSERVADORA
 

Quanto mais o PT tenta soltar Lula, mais a população lembra o porquê do voto em Bolsonaro.


Quanto mais soltam presos da Lava Jato, mais o povo reforça a importância da operação.

Quanto mais o STF age acima da lei para defender corruptos, mais a população tende a valorizar as ações do ex-juiz Sérgio Moro.

Este é o paradigma da causa/efeito, ou ação/reação, da política e isso é a coisa mais democrática que existe, porque não importa quem você é, suas ações sempre terão um valor e um conceito, tanto para o receptor da ação, quanto para aqueles que apenas acompanha suas ações de longe.

Em resumo: Assistir a agonia do sistema corrompido que tenta sobreviver encontrando novos corpos, novos apoios, novas siglas, novas narrativas e novas instituições para sugar; só empurra a população para o lado contrário.

Quem é de esquerda está 100% de esquerda porque percebeu que o sistema todo está ameaçado, mas a massa crítica (que são os votos que decidiram as eleições) está sendo convencida a se unir com a direita e esse fenômeno está acontecendo no mundo inteiro, não é uma jabuticaba brasileira.

Isso explica a “onda conservadora” que está fazendo até gigantes comunistas como a China, começar a concordar com governos conservadores. Eles sabem que o movimento conservador veio para ficar e dominará o mundo por um longo ciclo até surgir outro movimento do lado de lá. É absolutamente normal depois da convulsão social uma nova reestruturação política surgir.

Aqui no Brasil, o conservadorismo está ainda sendo ensaiado, mas em breve teremos uma sigla conservadora que mudará os rumos da política e do engajamento da população; por isso tantas máscaras caindo, tantos desligamentos e decepções com as figuras públicas, os demais partidos e movimentos já sabem desse surgimento e precisam articular para não esvaziar e perder o principal: O apoio popular.

Toda vez que você assistir um "de direita" tomando uma atitude contrária ao atual governo, lembre-se, ele não está contra Bolsonaro, ele apenas faz parte de outro movimento, que não o conservador.

O alvo não é o presidente, e sim, o gigante sugador de votos que está chegando.


(Por:Raquel Brugnera/Jornal da Cidade Online)

Leonardo critica oferta do Barcelona por Neymar: ‘Hoje não há acordo.’ Dirigente brasileiro do PSG, no entanto, se mostrou disposto a seguir negociando, a três dias do fim da janela de transferências

PSG
 
 Nasser Al-Khelaifi e Leonardo não foram seduzidos pela oferta do PSG (Liewig christian/Corbis/Getty Images)

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, é uma figura chave nas negociações com o Barcelona para a possível transferência de Neymar. Nesta sexta-feira, 30, o ex-jogador brasileiro declarou que a situação com o clube catalão segue indefinida, a três dias do fechamento da janela do mercado europeu, mas se manteve aberto a novas propostas.

“Hoje, com o que pedimos e com o que recebemos de proposta, não há acordo. Não sei (se haverá um acordo antes de segunda-feira à noite, encerramento do mercado). Depende do Barcelona. Estamos abertos para conversar”, afirmou o dirigente. “Sempre dissemos que ele sairia se houvesse uma proposta satisfatória, mas não houve.”

O dirigente criticou a demora do Barcelona para fazer uma oferta oficial, o que reduziu o tempo de incluir outros atletas como possíveis “moedas de troca” e, sobretudo, convencê-los a entrar na negociação.

“Nossa posição sempre foi clara. Eles sabiam o que queríamos. Uma primeira proposta foi recebida em 27 de agosto, cinco dias antes do final do evento de transferência. Estivemos abertos para falar sobre outros jogadores, para fazer a transação. Mas nunca tivemos um acordo escrito, não aceitaram as nossas condições”, explicou Leonardo.’

Neymar tem treinado com o PSG mas não será escalado por Thomas Tuchel até que sua situação no clube fique clara, conforme explicou o próprio técnico alemão. Sem o camisa 10, e também sem os lesionados Kylian Mbappé e Edinson Cavani, o Paris Saint-Germain venceu o Metz nesta sexta por 2 a 0 fora de casa, na partida que abriu a quarta rodada da Ligue 1 francesa.

(Por AFP)

Decisão contra Lava-Jato implodiu planos de calmaria de Dias Toffoli. Ao colocar em xeque 32 sentenças, envolvendo 143 dentre 162 réus condenados Lava-Jato, ministros da Segunda Turma lançaram STF no olho do furacão

LAVA JATO
 Dias Toffoli
 Toffoli: trovoadas pela frente (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Até a Segunda Turma tomar uma decisão que coloca em xeque 32 sentenças, envolvendo 143 dentre 162 réus condenados Lava-Jato, Dias Toffoli acreditava que o ano no Supremo caminharia para o fim tranquilamente, tendo, veja só, apenas uma ou outra questão polêmica, como a prisão em segunda instância e a legalização das drogas. Toffoli agora vai até viajar para aclarar as ideias…


(Por:Robson Bonin/Radar)

Indústria envia carta a Paulo Guedes contra cumulatividade de impostos. Regime que compensa a cumulatividade de impostos pagos no processo produtivo teve a alíquota reduzida de 3% para 0,1%

ECONOMIA
 
 Guedes: pedido de ajuda da indústria (Pedro Ladeira/Folhapress)

Em carta a Paulo Guedes, a CNI alerta para os efeitos negativos da redução da alíquota do Reintegra. O regime compensa a cumulatividade de impostos pagos no processo produtivo e teve a alíquota reduzida de 3% para 0,1% em maio de 2018.

Sem o Reintegra, as empresas brasileiras exportam tributos na contramão do que fazem as principais economias do mundo. Isso ocorre pois, ao longo da cadeia produtiva, as empresas brasileiras pagam impostos em cascata, o que gera cumulatividade e cria distorções.

Pesquisa da CNI com exportadores constatou que 83% das empresas brasileiras consideram o Reintegra relevante ou muito relevante.

(Por:Robson Bonin/Radar)

Com terror e filiações em massa, PCC tenta dominar cadeias no Paraguai. Procuradoria local descobriu até uma versão do estatuto da facção criminosa em espanhol; país é peça-chave no tabuleiro do tráfico de drogas

CRIME
 
 'UNIÓN' - Cadeia em Tacumbú: o PCC faz campanha para recrutar membros (Norberto Duarte/AFP)

Bandidos organizados controlam atividades como o tráfico de drogas e dominam os presídios, ordenando de tempos em tempos massacres de outras facções, em uma escalada de crueldade cada vez maior. Parece o Brasil, mas é o Paraguai, país-chave no tabuleiro do tráfico de drogas, para onde o Primeiro Comando da Capital (PCC) estendeu seus braços nos últimos tempos.

Em uma das confusões mais recentes provocadas pelo grupo no país vizinho, dez detentos acabaram mortos em 16 de junho na cadeia de San Pedro de Ycuamandiyú, a 250 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul. Cinco foram decapitados e três tiveram o corpo queimado. Execuções do tipo, dignas de filmes de terror, representavam uma novidade por lá — até a chegada dos criminosos brasileiros com seus métodos. Em 14 de agosto, o Ministério Público paraguaio concluiu que 28 membros do PCC haviam planejado a carnificina. “Eles queriam mandar uma mensagem clara de demonstração de força para uma gangue rival”, disse a VEJA a procuradora Alicia Sapriza, que integra uma força-tarefa contra o crime organizado no país.

Investigações do Ministério Público paraguaio mostram que o PCC está fazendo uma campanha agressiva de filiação em presídios do país vizinho. Dos 28 denunciados pelo MP, apenas cinco eram brasileiros. Folhas de papel encontradas nas celas de San Pedro obtidas por VEJA mostram anotações com a contagem de “irmãos” e planos de expansão. Em aplicativos de mensagem, a procuradoria descobriu até uma versão do estatuto do PCC em espanhol, que prega “la unión” de todos os presos contra o “sistema opressor”.


(Por Eduardo Gonçalves/Veja.com.br)

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Três vias são parcialmente interditadas para obra na Zona Oeste de Natal. Alteração no tráfego na avenida Jerônimo Câmara, na Rua dos Caicós e na avenida Miguel Castro começa na próxima segunda-feira (2). Obra deve durar oito meses.

TRÂNSITO
 Avenida Jerônimo Câmara com a Jaguarari, em Natal - trecho terá interdição parcial. — Foto: Google
 Avenida Jerônimo Câmara com a Jaguarari, em Natal - trecho terá interdição parcial. — Foto: Google

A Prefeitura do Natal informou que vai interditar parcialmente duas avenidas e uma rua da Zona Oeste de Natal, a partir da próxima segunda-feira (2). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a medida é necessária durante a realização da obra do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas. A previsão é de que o serviço dure oito meses.

As vias e trechos afetados serão os seguintes:

  • Av. Jerônimo Câmara – entre as ruas Jaguarari e dos Potiguares
  • a Rua dos Caicós (Av. 07) – entre as avenidas. Lima e Silva e Miguel Castro
  • e a Av. Miguel Castro – entre as ruas dos Caicós e Rubens Maris
  • De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as vias sofrerão interdições em uma faixa de cada lado da via, não gerando desvios nas linhas de ônibus que circulam na região.
  •  
  •  Como rota alternativa às avenidas Jerônimo Câmara e Miguel Castro, os motoristas de carros de passeio podem utilizar a avenidas Lima e Silva e Nascimento de Castro. Já como escape à Rua dos Caicós, o motorista pode utilizar as avenidas Interventor Mário Câmara (av. 06) e Coronel Estevam (av. 09).
  •  
  •  (Por G1 RN)

PM apreende carga ilegal de madeira em Jucurutu/RN

EM JUCURUTU,  RN
 

Na manhã desta quarta-feira (28), policiais militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) apreenderam um caminhão carregado com madeira ilegal no município de Jucurutu, no Seridó Potiguar.

Durante patrulhamento na RN 118, entre as cidades de Boi Selado e Jucurutu, os policiais se depararam com o veículo GM/Chervrolet D60, ano 1980, transportando de forma ilegal lenha nativa da espécie Jurema (10 mts ST), o que caracteriza crime contra a flora.

Diante dos fatos foi lavrado um TCO contra o condutor, um homem de 52 anos de idade. 

(Por:190RN)

"A vida desse povo, cê sabe, né? Ou é prisão ou é Cemitério", diz dona Maria.Maria da Silva Melo é a mãe de Adailton Melo Antunes, de 45 anos, assassinado no início da manhã desta quinta-feira, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró.

EM MOSSORÓ,  RN
 Imagem 1 -

Na manhã desta quinta-feira (29), a reportagem do Programa Fora de Controle, da Super TV, conversou com Maria da Silva Melo, mãe de Adailton Melo Antunes, de 45 anos. 

Adatilon foi executado com um tiro na nuca, no início do dia, perto do Supermercado Marcondes, no bairro Dom Jaime Câmara, zona leste de Mossoró-RN. 

A vítima estava respondendo em liberdade, com acompanhamento por meio de tornozeleira eletrônica, pelo crime de violência sexual contra uma menina de 9 anos.

A mãe contou que ele já havia sofrido outra tentativa de homicídio, pouco após sair do presídio. Ela disse que ouviu os disparos e logo imaginou que fosse algo envolvendo o filho. 

“Eu tava fazendo café e ouvi aquele barulho e disse ‘isso é bala!’. Aí os tiros continuaram e eu fui olhar no portão, aí quando eu olhei no portão eu disse ‘vou fechar que é bala mesmo e é lá no meu menino’, aí fiquei no portão, com o portão fechado, mas sempre no portão, aí quando eu vi, já ia correndo duas pessoas”, contou. 

Questionada se ela esperava que um dia isso fosse acontecer com o filho, Dona Maria disse: “A gente não espera pelo que é ruim, mas vida desse povo cê sabe, ou é prisão ou é cemitério, né?”, concluiu.  

(Por:Mossoró Hoje)

Deputado defende parcerias comerciais entre Rio Grande do Norte e EUA. Segundo o deputado Kelps Lima, 'os EUA podem ser grandes parceiros do RN, já que foram o país que mais alavancou a nossa economia no passado'

ECONOMIA ESTADUAL
 
 Kelps entende que essas parcerias podem ajudar o Estado

A defesa do deputado estadual Kelps Lima (SDD), durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 29, na Assembleia Legislativa, foi pelo estabelecimento de parcerias comerciais entre os governos do Rio Grande do Norte e dos Estados Unidos. Como disse em plenário, o parlamentar acredita que o estreitamento das referidas relações pode render “excelentes dividendos” para o RN.

“Os Estados Unidos podem ser grandes parceiros do Rio Grande do Norte, já que foram o país que mais alavancou a nossa economia no passado, dentro do contexto da Segunda Guerra Mundial. Defendo que o Governo do Estado priorize os EUA em suas parcerias comerciais”, enfatizou Kelps Limas, apontando as áreas do turismo e da mineração como as mais prósperas para parcerias.

O deputado comentou que participou, esta semana, de um almoço promovido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos de Recife, no qual pôde atestar o quanto o governo norte-americano é simpático ao estreitamento de relações com o RN. Kelps entende que essas parcerias podem ajudar o Estado a atravessar a crise e a reaquecer economias locais.

(Por:AgoraRN)

Dois homens suspeitos de matarem adolescente potiguar são presos em Pernambuco

SUSPEITOS PRESOS
 Karolina Gomes
 Karolina encontrada morta e sem roupas na cidade de Capim, na Paraíba

Dois homens suspeitos de participação na morte da adolescente potiguar Karolina Oliveira Gomes, de 16 anos foram presos nesta quinta-feira (26) na comunidade do Ibura, em Recife/PE. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, os dois indivíduos estavam com o celular da jovem. 

Os suspeitos foram presos durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Os dois homens se encontram na Carceragem da Central de Polícia Civil, em João Pessoa.

O caso
Karolina Oliveira desapareceu na noite do dia 5 de agosto em Goianinha, quando saiu de casa para imprimir um trabalho escolar em uma lan house. Devido ao desaparecimento, a família entrou em contato com a Polícia que realizou buscas pela região, mas até o momento não tinha notícias de Karolina. No entanto, na manhã da terça-feira (6), em Capim, na Paraíba, moradores encontraram o corpo de uma adolescente com marcas de estrangulamento e sem roupas, às margens da RN-091.

O Instituto Médico Legal (IML) da Paraíba foi acionado para remover o cadáver. O corpo estava sem identificação até então. A família de Karolina foi comunicada para fazer um processo de identificação e confirmar se o corpo encontrado era de Karolina ou não, já que o desaparecimento foi registrado. Na manhã da quarta-feira (7), o corpo foi identificado e confirmado pelo pai de Karolina. Após ser examinado, o corpo foi liberado à família para sepultamento. Karolina Gomes cursava o segundo ano do Ensino Médio e era violinista de uma orquestra da escola que frequentava.

As investigações continuam por parte das Polícias Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte.


(Via;TN)

Fátima sanciona lei que fixa diretrizes orçamentárias para 2020

GOVERNO
 

 
 Fotos: Invanizío Ramos

A governadora Fátima Bezerra sancionou nessa quinta-feira (29) à noite a Lei 10.580/2019 que estabelece as diretrizes para a execução do orçamento do próximo ano. A previsão do Governo do RN é arrecadar R$ 12,85 bilhões em 2020 e gastar um pouco mais do que isso: R$ 13,07 bi. A LDO tem como foco o realismo orçamentário e o controle de crescimento das despesas e como meta, no médio prazo, reduzir as despesas a um patamar inferior às receitas para recompor a capacidade de investimentos.

Esta é a primeira lei orçamentária inteiramente construída e sancionada pela atual gestão. A LDO tem o papel de fixar a execução do orçamento do próximo ano de acordo com as prioridades do Governo Fátima, amplamente discutidas com a sociedade. Além de retratar a realidade fiscal ela sinaliza que o Estado vai transitar de uma situação de desequilíbrio estrutural, camuflada nos orçamentos anteriores, para um quadro de equilíbrio gradual nos próximos anos.

“O controle absoluto do aumento das despesas, de um lado, e a retomada do crescimento da economia, de outro, são essenciais para esse equilíbrio”, disse a governadora, após sancionar a LDO, na presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira; do líder do governo, deputado George Soares e dos secretários Raimundo Alves (Gabinete Civil), Carlos Eduardo Xavier (Tributação) e Fernando Mineiro (Gestão de Projetos-Segri).

Na mensagem que acompanhou o projeto de lei encaminhado para apreciação dos deputados, em maio, a governadora Fátima Bezerra destacou três aspectos fundamentais. Além da questão do déficit orçamentário que será tratado com transparência, o governo manterá um rigoroso controle do crescimento das despesas para os próximos anos, de modo que sua trajetória seja sempre inferior à do crescimento das receitas.

Para que isso aconteça – destacou a governadora -, é necessário um crescimento sustentável das despesas com pessoal, investimentos, repasses a outros Poderes e da rubrica ‘outras despesas correntes’. “Nenhuma dessas despesas pode crescer mais do que as receitas. Somente com o rígido controle desta trajetória das despesas é que teremos um equilíbrio fiscal nos próximos anos.”

O terceiro ponto diz respeito à questão dos investimentos. No decorrer de 2019 e ao longo de 2020, os investimentos do Estado estarão restritos praticamente ao financiamento do Banco Mundial. “Em 2021, porém, nosso volume de investimentos cai consideravelmente, comprometendo seriamente nossa infraestrutura. Nesse sentido, é muito importante que seja recomposta, até lá, nossa capacidade de gerar superávit primário para financiar parte dos investimentos necessários e para retomar nossa capacidade de endividamento.”

(Via:BG)

Três pessoas ficam feridas após desabamento de laje na zona Norte de Natal. Vítimas foram socorridas e não correm risco de morte

EM IGAPÓ
 

Três pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma laje em um estabelecimento comercial na Avenida Bacharel Tomaz Landim, na zona Norte de Natal. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (29).

Segundo o Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte, que foi chamado para a ocorrência, duas pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a terceira pelo próprio Corpo de Bombeiros. Elas não correm risco de morte.

Ainda de acordo com os Bombeiros, a estrutura que desabou estava passando por uma reforma.

 


(Por:Portal no Ar)

Polícia Civil prende empresária por envolvimento em homicídio em São José de Mipibu. Célia Regina da Silva, de 37 anos, é suspeita de mandar matar Aueilton João de Oliveira Barbosa.

EM SÃO JOSÉ DE MIPIBÚ,  RN
 

Policiais civis da Delegacia Municipal de São José de Mipibu prenderam, nesta quinta-feira (29), Célia Regina da Silva, de 37 anos. Contra ela existia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de São José de Mipibu. A prisão aconteceu no centro da cidade.

Célia Regina, proprietária de um restaurante self-service, é suspeita de ser a mandante do homicídio praticado contra Aueilton João de Oliveira Barbosa, conhecido como “Rambo”. O crime aconteceu no dia 22 de março deste ano, no centro do município de São José de Mipibu.

De acordo com as investigações, o executor do crime seria José Douglas Medeiros de Souza, o qual teria, mediante pagamento, matado Aueilton João a pedido de Célia Regina. A motivação do homicídio estaria relacionada a conflitos decorrentes de um suposto envolvimento amoroso, existente entre Célia Regina e a esposa da vítima.

José Douglas já se encontra preso, em razão do homicídio de Aueilton João e também por um duplo homicídio ocorrido na cidade de São José de Mipibu. Célia Regina foi encaminhada ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.



(Por:Nominuto.com)

Governo do Estado conclui pagamento da folha de agosto nesta sexta. Executivo ainda não tem previsão de quando irá quitar as três folhas salariais dos servidores em atraso.

SALÁRIOS
 
 Governo deposita nesta sexta cerca de R$ 127 milhões para mais de 60 mil servidores, concluindo a folha de agosto de 2019.

O Governo do Estado conclui nesta sexta-feira (30) o pagamento salarial do mês de agosto do funcionalismo estadual. Serão R$ 127 milhões depositados para mais de 60 mil servidores, de um total de R$ 495 milhões da folha.

Recebem nesta sexta, ao longo do dia, os servidores lotados em pastas com recursos próprios e da Educação, e ainda os 70% restantes de quem recebe acima de R$ 3 mil (valor bruto).

Para o mês de setembro, as datas e valores de pagamento permanecerão em duas datas pré-agendadas: dia 16 (com parcela de 30% de quem recebe mais de R$ 3 mil (bruto) e dia 30 (os 70% restantes e o integral aos servidores lotados em órgãos com recursos próprios).

O Governo do Estado segue em trabalho diário na busca de recursos extras com medidas e ações planejadas para quitar o passivo deixado com três folhas restantes em atraso. 


(Por:Nominuto.com)

Youtuber que pintou girafa em protesto relata trauma

BRASIL,  POLÍTICA
 

Conforme informa a Época, a youtuber e maquiadora Hosana Cristina Cabral de Lima, que pintou uma girafa, e outros animais, no corpo para protestar contra os incêndios na Amazônia, relatou ter ficado assutada com as reações em relação ao seu protesto.

“Quando tudo começou, fiquei em choque. Fechei o computador e só voltei a olhar à noite. Comecei a ler e chorei muito, fiquei mal”, disse a garota.

“Minha foto acabou virando meme com várias frases diferentes, com muitas ofensas. Eu olho e apago. Tento não pensar muito no assunto, tento esquecer o que está acontecendo”.


(Por:Republica de Curitiba)

Bolsonaro diz que presença de Moro no governo é “Patrimônio Nacional”

BRASIL,  POLÍTICA
 
 (Brasília - DF, 17/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro de Estado da Segurança Pública, Sérgio Moro, durante solenidade de assinatura da MP para Confisco de Bens de Traficantes.rFoto: Carolina Antunes/PR

Conforme informa a Gazeta do Povo, Jair Bolsonaro enalteceu a presença de Sergio Moro no governo.

Para o presidente, o ministro da Justiça é “patrimônio nacional”.

“”O senhor abriu mão de 22 anos de magistratura não para entrar em uma aventura, mas em uma certeza de que juntos podemos fazer o melhor para nossa pátria”.


(Por:Republica de Curitiba)

Bolsonaro: “Dói na alma ver brasileiros não enxergando a campanha fabricada contra a nossa soberania na região”

GOVERNO
 

Conforme informou o Estadão, o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para comentar a situação da Amazônia.

“Pelas palavras do General Villas Boas, o real interesse internacional pela Amazônia. Dói na alma ver brasileiros não enxergando a campanha fabricada contra a nossa soberania na região”, disse ele.

- Pelas palavras do General Villas Boas, o real interesse internacional pela Amazônia. Dói na alma ver brasileiros não enxergando a campanha fabricada contra a nossa soberania na região.





(Por:República de Curitiba)

Copa Sul-Americana: Corinthians elimina Fluminense e está na semifinal

COPA SUL-AMERICANA
 
 Caio Henrique, do Fluminense, e Pedrinho, do Corinthians, disputam a bola em partida das duas equipes válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana - 29/08/2019 (Pilar Olivares/Reuters)

Depois de empatar por 0 a 0 em São Paulo no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense recebeu o Corinthians no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e acabou sendo eliminado pela equipe paulista pelo placar de 1 a 1, por causa do gol fora de casa dos visitantes. 

(Via;Placar) 

Ex-jogador do Boca Juniors diz que árbitros favoreciam o time. Cristian Traverso chegou a dizer que colombiano Oscar Ruiz, árbitro de quatro títulos conquistados pelos argentinos, era "um dos nossos"

LIBERTADORES
 Cristian Traverso durante a final do Mundial de Clubes de 2000, apitada por Ruiz
 Cristian Traverso durante a final do Mundial de Clubes de 2000, apitada por Ruiz (Neal Simpson/Getty Images)

A polêmica sobre supostas ajudas dos árbitros aos clubes argentinos na Copa Libertadores da América ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, 29. Em entrevista ao programa Futbol 910 da Radio La Red da Argentina, ex-jogador do Boca Juniors Cristian Traverso admitiu que o clube foi favorecido em algumas oportunidades e falou sobre a importância dos “bastidores”. O ex-defensor de 47 anos ainda colocou em dúvida a lisura do juiz colombiano Oscar Ruiz, que dirigiu quatro finais vencidas pelo Boca, três delas contra clubes brasileiros. 

“Há muito, muito de bastidor na Copa Libertadores. Você tem que ter um time capacitado para ganhar, porque o bastidor não vai definir o que acontece no campo de jogo, mas o extracampo sempre ajuda”, disse. Ele afirmou, no entanto, que os atletas não tinham conhecimento do que acontecia. “Tratávamos de treinar e nos concentrar no que tínhamos de fazer. E depois, por sorte havia muitos árbitros que nos favoreciam”.

Questionado sobre o colombiano Oscar Ruiz, que dirigiu a final do Mundial de Clubes de 2000 vencida pelo Boca sobre o Real Madrid, completou, em tom de bom humor. “Era um dos nossos”. Os espanhóis reclamam de um pênalti não marcado após um toque de mão do zagueiro Sebastián Battaglia na área argentina. Depois, o ex-jogador tentou amenizar o tom. “Quando jogávamos fora também havia arbitragens contra nós”.

O Boca foi campeão quatro vezes com Oscar Ruiz no apito. Além da final de 2000, o colombiano esteve em três partidas que envolveram brasileiros: no jogo de ida da final da Libertadores de 2003 (vitória por 2 a 0 sobre o Santos em La Bombonera), no jogo de volta da final da Libertadores de 2007 (outro 2 a 0, desta vez sobre o Grêmio no Olímpico), e no jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana de 2006 (empate contra o São Paulo por 2 a 2 no Morumbi).

 Cristian Traverso chegou ao Boca em 1997 e jogou pela equipe até 2002 – teve uma segunda passagem entre 2004 e 2005. Fez parte do elenco que conquistou as Libertadores de 2000 e 2001 e o Mundial de 2000.

(Por:Placar)